Neste domingo (09), o Avaí foi derrotado pelo Fortaleza por 2 a 0 no Castelão, com Thiago Galhardo e Hércules marcando os gols dos mandantes. Em entrevista coletiva depois do jogo, o técnico do Avaí, Lisca, lamentou o resultado, apesar da boa atuação da equipe:
– É duro porque a gente vem de derrota em cima de derrota, mas estamos vivos na tabela. Os resultados estão nos ajudando, mas nós não estamos nos ajudando. Achamos um bom caminho na variação tática. A gente sai dessa derrota diferente do que saímos contra o Botafogo. Não acredito muito em sorte ou azar, acredito em competência e eficácia. Fomos eficientes, produzimos, mas não fomos eficazes – analisou Lisca, demonstrando que percebeu uma evolução do time nessa partida.
Para saber tudo do Avaí, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube
Desde que chegou ao Avaí, Lisca conquistou apenas uma vitória – contra o Atlético-MG, em sua estreia. Depois disso, são quatro derrotas consecutivas, o que dificulta a missão de escapar do rebaixamento, o principal objetivo do técnico no Leão da Ilha:
– Meu pior rendimento, desde que comecei minha carreira. Foge do padrão. Estou tentando de tudo, junto com a diretoria, junto com os jogadores. Não me sinto pressionado, mas me sinto triste por não estar conseguindo fazer o que vim fazer. Minha ideia era reverter o mais rápido possível e não está acontecendo – explicou o treinador, que não vem cumprindo o que prometeu ao chegar ao clube azurra.
+ Raniele renova com o Avaí por mais dois anos
Com a derrota, o Avaí de Lisca permanece na zona de rebaixamento, com 28 pontos em 31 jogos, e está com 5 pontos a menos que o Ceará – primeiro time fora do Z4. O próximo jogo do Leão da Ilha é no domingo (16), quando enfrenta o Fluminense às 19h, na Ressacada. A partida, no entanto, não terá torcida, como forma de punição ao Avaí por ter tido os cabos do árbitro de vídeo (VAR) cortados por um torcedor.