Vasco

Lisca pede demissão e deixa o Vasco: ‘a gente precisa de hombridade para reconhecer que o trabalho não funcionou’

Foto: Rafael Ribeiro|Vasco

Lisca não é mais o técnico do Vasco. O clube informou nesta tarde que o treinador pediu demissão antes do primeiro treinamento visando o confronto diante do CRB, que acontece no próximo dia 16, no Rei Pelé, em Macéio, pela 24ª rodada da Série B.

Além de Lisca, saem também os auxiliares Márcio Hahn e Cauan de Almeida, que chegaram com o treinador ao Vasco. O clube agradeceu aos profissionais pelo empenho e dedicação durante o período que trabalharam no Cruz-Maltino.

Até a chegada de um novo treinador, o elenco será comandado pelo auxiliar técnico Fábio Cortez e o preparador físico Daniel Félix, profissionais que integram a comissão técnica permanente do Vasco. Bastante abatido, Lisca gravou um vídeo de despedida e agradecimento no qual explicou os motivos que o fizeram pedir demissão do Vasco.

— Estou passando aqui para me despedir de vocês (torcedores) e do clube. Agradecer a todos os fucionários, jogadores e colaboradores, em especial o Alexandre Pássaro, nosso gerente, e o presidente Jorge Salgado, duas pessoas que eu tive o prazer de conhecer pessoalmente e vi que são pessoas diferentes no meio do nosso futebol — disse Lisca, que completou.

— Realmente buscamos de todas as maneiras buscar os objetivos do clube, no curto prazo de tempo que tínhamos para trabalhar e, infelizmente os resultados não vieram. Nosso objetivo era resultados a curtíssimo prazo. Como isso não aconteceu, estou me desligando do clube. Desejo um grande final de campeonato para o Vasco e que ele consiga conseguir o objetivo, que é o acesso e que faça jogos melhores do que fez comigo. É uma tristeza muito grande, uma oportunidade que eu percorri durante 30 anos para buscar um espaço em um clube como o Vasco, mas chega um momento que a gente precisa de hombridade para reconhecer que o trabalho não funcionou neste momento. Por isso tomei essa decisão.

+ Lisca tem apenas 36,1% de aproveitamento; confira os números do treinador que chegou no final do primeiro turno

Lisca foi contratado no segundo semestre de julho, após o Vasco demitir Marcelo Cabo. Ao todo, comandou a equipe em 12 jogos, somando quatro vitórias, um empate e sete derrotas. Quando assumiu o time, o Cruz-Maltino estava a um ponto do G4. Ele deixa o clube na nona posição, com 32 pontos, seis a menos que o Botafogo, quarto colocado, mas com um jogo a menos em relação ao Vasco.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo