Avaí

Lisca valoriza oportunidade no Avaí: ‘Eu considero o Avaí um clube gigante’

Leandro Boeira/Avaí F.C.

Na última quarta-feira (14), Lisca deu a sua primeira entrevista coletiva como treinador do Avaí. Após rescindir com o Santos, o técnico foi anunciado pelo Leão da Ilha na terça-feira, substituindo Eduardo Barroca, demitido depois de empate em casa com o Athletico.

Na entrevista, o novo comandante optou por se apresentar antes de atender aos jornalistas. Ele também aproveitou para elogiar a diretoria:

– Bom dia a todos, eu queria agradecer à diretoria do Avaí. Ontem, já fui muito bem-recebido, em um jantar muito agradável, onde estava praticamente toda a diretoria. Gostei demais do lado humano que o clube mostrou, e das primeiras conversas já alinhando o trabalho. Confesso que em alguns lugares passa um bom tempo e ninguém te chama para nada, e no Avaí eu já fui bem recepcionado – agradeceu o treinador, que também criticou outros clubes em que já passou.

+ Análise: o que esperar de Lisca no Avaí

A diretoria do Avaí vem prometendo nos últimos meses um trabalho mais focado no longo prazo. Apesar disso, a equipe vive momento difícil no Brasileirão, tendo apenas 12 rodadas para escapar do rebaixamento. Diante disso, Lisca comenta como são as expectativas da diretoria azurra para o seu trabalho:

– O projeto de curto, médio e longo prazo me deixa muito feliz de participar dessa reconstrução. Me passaram qual é o objetivo a curto prazo, e eu acho que posso ajudar muito, mas não posso prometer que nós vamos permanecer – explicou o treinador, que já teve outras experiências de luta contra o rebaixamento na carreira.

Para saber tudo do Avaí, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube

Antes de chegar ao Leão da Ilha, Lisca estava no Santos, clube de maior visibilidade e investimento. No entanto, ele valoriza a importância de assumir o Avaí nesse momento:

– Eu considero o Avaí um clube gigante, que está trabalhando nesse processo para cada vez mais dar condições para os seus profissionais e para os atletas. Eu queria que o torcedor do Avaí soubesse disso. Eu já passei por muitos lugares, e gosto demais de jogar aqui na Ressacada, apesar de dificilmente eu ter ganho aqui alguma vez – brincou o treinador, valorizando o tamanho do clube.

+ Capitão e mais experiente do elenco do Avaí, Glédson agradece chance no gol

Em julho desse ano, Lisca teve uma curta passagem pelo Sport, clube em que saiu criando polêmicas com a torcida e com a diretoria. Agora no Avaí, ele elogiou a instituição e afastou as polêmicas a respeito desse período:

– Queria aproveitar e mandar um grande abraço para o Sport, para a torcida e para os jogadores. A torcida lá me abraçou, apesar da minha saída ter sido meio tumultuada. É porque eles gostavam muito do meu trabalho, e eu estava saindo – explicou Lisca.

O treinador também abordou outros temas como os seus planos para o Avaí e passagens por outros clubes no passado. Você pode conferir a entrevista coletiva na íntegra através de veículo oficial do clube.

O Avaí é o 18º colocado no Brasileirão, com 25 pontos em 26 partidas. A equipe volta a campo no próximo sábado (17) às 16h30, enfrentando o Atlético-MG na Ressacada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo