O Sport Recife derrotou o Londrina ontem (9), pela 17ª rodada da Série B, por 2 a 0, mas quem chamou atenção foi o técnico Lisca, que ficou emocionado. O comandante do Leão subiu no alambrado da Ilha do Retiro, algo que havia feito pelo Naútico em 2014, após vitória sobre o Sport. Na comemoração da vitória sobre a equipe paranaense, Lisca revelou:
– Eu demorei 10 anos para vir aqui, mas eu cheguei – disse quando saiu do campo.
Porém, essa não foi a única interação que o ex-treinador do Vasco teve com a torcida. Na verdade, do início ao fim, Lisca esteve em contato com as arquibancadas de certa forma. Primeiro, convocou a torcida a lotar a Ilha do Retiro, para ajudar o clube, que não vencia há seis partidas. Quando entrou no gramado, fez questão de reverenciar a torcida rubro-negra.
Até mesmo durante a partida a interação permaneceu. No primeiro gol, abraçou os jogadores durante a comemoração, enquanto no segundo, partiu em direção às sociais da Ilha do Retiro para celebrar com os torcedores. E, claro, após o fim do confronto, subiu no alambrado, mas diferente de 2014, foi do lado do Sport.
Situação do Sport na Série B
Apesar da posição alta na tabela, na 5ª colocação, o Sport passou por uma sequência ruim nas últimas partidas. Gilmar Del Pozzo, ex-técnico do clube, ficou quatro jogos sem perder, não resistiu à pressão e foi demitido. Antes de Lisca assumir no empate com o Vasco, o Leão ainda perdeu para o Cruzeiro, por 2 a 1.
Mas após uma vitória que engajou torcida, jogadores e treinador, o Sport fica mais forte para a sequência da Série B. Com 25 pontos, o time pernambucano está a quatro pontos do primeiro no G4, o Grêmio. Por outro lado, os líderes Cruzeiro e Vasco estão mais distantes: 38 e 34 respectivamente.