A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) divulgou a lista dos 14 jogadores relacionados por Renan Dal Zotto para a segunda semana da Liga das Nações (VNL), em Orléans, na França. Houveram apenas duas mudanças em relação a primeira semana: Thiery foi preterido com o retorno de Lucão, enquanto Felipe Roque, ex Vôlei Renata Campinas, desbancou Abouba e vai ser opção do técnico brasileiro na saída de rede ao lado de Alan, na etapa que também vai contar com Bulgária, Japão, Eslovênia e França.
+ Thaisa brilha e Brasil vira sobre a Sérvia na Liga das Nações de Vôlei
O Brasil terminou a primeira semana da VNL na quinta colocação da classificação geral, com três vitórias em quatro partidas. Renan considera que o equilíbrio dos adversários se manteve e pontuou a importância de os jogadores estarem bem fisicamente para a sequência de jogos da competição.
-Uma segunda etapa também muito equilibrada, como todas serão. A gente precisa muito da força do grupo porque são quatro jogos na sequência, é uma competição realmente desgastante, por isso o grupo tem que saber da importância de cada um, como foi na primeira fase. Todo mundo está bem fisicamente, e agora é pensar somente na Bulgária, que é o próximo jogo- analisou Renan Dal Zotto para a CBV.
Para ficar por dentro de tudo que rola na VNL, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Com 30 jogadores inscritos na VNL, somente 16 já foram relacionados por Renan nas duas primeiras semanas da competição. Renato Bacchi, preparador físico da seleção masculina, comentou sobre as oscilações que acontecem por conta da carga de jogos e que o time brasileiro tem treinamentos específicos para evitar esse tipo de situação.
-Durante as etapas da Liga das Nações, a preparação física tem o objetivo de dar suporte e manutenção a condição física dos atletas. Para suportarem a demanda dos jogos consecutivos é fundamental que priorizemos treinamentos técnicos táticos e com menor ênfase no estímulo metabólico pra que possamos nos preparar e ao mesmo tempo termos energia em estoque para performar. O período que temos entre as etapas é fundamental para recuperação mental e física, e o treinamento tem o objetivo de resgatar o ritmo de treinamento físico e consequente continuidade do desenvolvimento de força e potência. A temporada é longa, E com essas oscilações planejadas de carga, conseguimos levar equipe em constante e crescente evolução.- contou Bacchi à CBV.
Confira a lista da segunda semana do Brasil na VNL masculina:
- Levantadores: Bruninho e Cachopa
- Opostos: Alan e Felipe Roque
- Centrais: Lucão, Judson, Otávio e Flávio
- Ponteiros: Lucarelli, Honorato, Arthur Bento e Adriano
- Líberos: Thales e Maique