Lutas

Bellator: Patrício Pitbull é dominado e perde chance de terceiro cinturão

Pitbull x Pettis (Foto: Divulgação/Bellator)

Brasileiro tentava um terceiro cinturão da organização, mas acabou derrotado

A chance de Patrício Pitbull entrar para a história do Bellator e também do MMA seria nesta sexta-feira (16), ao enfrentar Sergio Pettis para tentar o cinturão do peso-galo e os juntar às conquistas dos penas e dos leves, em evento disputado em Chicago (EUA).

Mas o brasileiro não conseguiu superar o americano dentro do cage. O lutador potiguar foi dominado pelo rival e acabou sendo derrotado, assim perdendo a oportunidade de cravar ainda mais o nome na lista dos tops do esporte e encerrar a desconfiança d muitos.

A luta

Pettis não tomou conhecimento de Patrício desde o começo, já lançando combinações de jabs e chutes altos no começo da luta. O brasileiro buscou responder na potência de seus chutes e buscando quedar o americano, sem muito sucesso. Assim, o campeão passou a se soltar e apostar fortemente no poder da trocação.

No finak do segundo round, um chute rodado quase complicou a vida do brasileiro, que foi literalmente ‘salvo pelo gongo’ de ser nocauteado. O potiguar passou a buscar mais agressividade, mas travado pela forte iniciativa de Pettis na trocação, apostando em combinações das mais variadas para ‘atormentar’ Patrício, que foi para mirar mais as tentativas de queda, estas todas bem defendidas.

Patrício Pitbull ainda buscava o potente golpe que lhe daria a chance de nocautear. No entanto, não conseguiu lidar com a estratégia de Pettis, que se mexia pelo cage e atingia sempre que podia o brasileiro com seus golpes, assim conseguindo a vitória na decisão unânime dos juízes.

Para saber tudo sobre o MMA, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

– Bellator, eu venci um dose seus caras. Acho que, agora, vocês me devem respeito. Sou a próxima estrela daqui – disse Sergio Pettis, que agora espera por uma luta contra o campeão do GP da categoria, Patchy Mix.

Nemkov supera Romero e mantém título meio-pesado

Outra disputa de cinturão que agitou o Bellator desta semana foi a do meio-pesado. O russo Vadim Nemkov defendeu o título dos meio-pesados ao enfrentar o cubano Yoel Romero e também não precisou de muito para conseguir a vitória;

Ainda mais com o ex-UFC praticamente não se colocando para atacar o rival. Nos primeiros rounds, o russo não teve problemas para buscar o nocaute e impor seu jogo, especialmente querendo abrir espaço para os chutes altos, contra um rival que não respondia ofensivamente e procurava uma postura mais adequada na defesa.

Romero, que se tornou conhecido por sempre mostrar seu poder no terceiro round, o fez também, mas nem isto foi capaz de tirar Nemkov do sério. O campeão mantinha o controle da luta e era quem tinha a maior iniciativa ofensiva durante o combate. Sem suar durante os cinco rounds, garantiu a vitória e o cinturão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo