No fim desta deadline day, o último dia de transferências do futebol europeu, o Liverpool surpreendeu a todos e anunciou o empréstimo do volante Arthur. Fora dos planos da Juventus, o jogador já havia sido sondado por diversos clubes, agradou o técnico Jürgen Klopp e logo já foi anunciado pela equipe inglesa.
Desde a temporada passada Arthur perdeu espaço no meio-campo da Juventus após diversas contusões, o jogador chegou em Turim em 2018 e disputou 63 jogos e marcou cinco gols. Revelado pelo Grêmio e também tem passagem pelo Barcelona, além de ter disputado 22 jogos com a seleção brasileira aonde conquistou a Copa América em 2019.
Arthur foi um pedido de Klopp para a disputada Champions League e o Campeonato Inglês, já que dois dos seus meias titulares, Thiago Alcântara e Keita, se encontram contundidos. Com os muitos problemas de lesão, os Reds tiveram que se aventurar no mercado para repor as saídas após um começo ruim na Premier League.
Após cinco rodadas, o Liverpool é apenas o sexto colocado com oito pontos. Depois da goleada por 9 a 0 contra o Bournemouth, os Reds sofreram para vencer o Newcastle, mas contaram com o garoto Fabio Carvalho brilhando nos acréscimos para virar em 2 a 1 no Anfield.