Nesta terça-feira (21), o Real Madrid conquistou uma vitória histórica diante do Liverpool com placar de 5 a 2 em pleno Anfield Road.
O duelo válido pelas oitavas de final da UEFA Champions League começou de forma positiva para os Reds, que abriram 2 a 0 com apenas 15 minutos de partida e conseguiram interessante domínio em boa parte do primeiro tempo.
No entanto, Vinícius Júnior mudou o panorama da partida com dois gols na reta final do primeiro tempo. O Real Madrid virou na etapa complementar com amplo domínio no território ofensivo, três gols e um show de Karim Benzema.
Além do resultado deixar o Liverpool muito longe de reverter a situação no Santiago Bernabéu para seguir pensando em manter-se nesta edição da UEFA Champions League, esta derrota adiciona uma estatística negativa.
De acordo com o banco de dados da ESPN, esta foi a primeira vez que o Liverpool sofreu cinco gols em um jogo de UEFA Champions League considerando todo o histórico dos Reds nesta competição.
Em competições europeias durante todo o histórico, os Reds chegaram a sofrer cinco gols uma vez, em duelo contra o Ajax, em 1966, na antiga Copa dos Campeões.
Liverpool cada vez mais distante da próxima UEFA Champions League
Mesmo com duas vitórias consecutivas, o Liverpool segue longe de uma vaga à próxima UEFA Champions League na tabela da Premier League. A equipe comandada por Jurgen Klopp possui 35 pontos, em 8º lugar.
O G-4 é formado atualmente por Tottenham (42), Manchester United (49), Manchester City (52) e Arsenal (54).