Grêmio

Sem espaço no Grêmio, Lucas Silva é cotado pelo Santos

Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Com apenas uma partida disputada em 2023, o volante Lucas Silva está de saída do Grêmio e é avaliado como possível reforço pelo Santos. O atleta perdeu espaço com a chegada de contratações no tricolor este ano, e deve ser negociado visando a redução da folha salarial do clube.

O jogador não esteve entre os relacionados do empate em 0 a 0 entre Grêmio e São Luiz, no último sábado (18), no qual atuou um misto de reservas e atletas do sub-20. Isto levantou suspeita da possível negociação do volante, que vinha sendo escalado para o banco de reservas nos jogos anteriores.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Lucas Silva tem 30 anos e está no Grêmio desde 2020. Com a chegada de Pepê, Carballo, Cristaldo e Vina no meio campo tricolor, acabou perdendo espaço e foi colocado na lista de “negociáveis” pela diretoria. O atleta jogou apenas 90 minutos nesta temporada, na vitória do time reserva por 1 a 0 sobre o São José, pela terceira rodada do Gauchão.

O Santos avalia a situação do volante, e analisa uma possível proposta para a contratação. Tanto Grêmio quanto a estafe do jogador dizem ainda não ter recebido contato da diretoria alvinegra. Valores de salário seriam o principal empecilho da negociação

Apesar de ter contratado reforços de peso nesta temporada, o Grêmio não vive seu melhor momento financeiro e busca reduzir sua folha salarial a R$ 12 milhões. O tricolor tem atualmente 36 jogadores no elenco e pretende baixar os gastos com negociações como a de Lucas. Guilherme e Campaz também deixaram o clube por meio de empréstimo nas últimas semanas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo