Futebol Internacional

Liverpool confirma saída de Roberto Firmino e mais três jogadores ao fim da temporada

Alex Oxlade-Chamberlain, Naby Keïta, James Milner e Roberto Firmino irão deixar o Liverpool ao fim da atual temporada
Divulgação/Liverpool FC

O ciclo que recolocou o Liverpool no topo do futebol mundial dá claros sinais de que terminou. Na última quarta-feira (17), o clube inglês anunciou a saída de quatro jogadores que participaram assiduamente das conquistas mais recentes do clube em âmbito nacional, continental e global. Os meias Naby Keïta, James Milner e Alex Oxlade-Chamberlain, além do atacante brasileiro Roberto Firmino não terão seus contratos renovados e irão deixar o time ao fim desta temporada. Pela enorme contribuição nas taças que tiraram os Reds do ostracismo, a equipe prepara uma série de homenagens neste fim de semana, no último jogo diante da torcida na atual temporada.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

Milner e Roberto Firmino têm mais tempo de casa dentre os quatro e participaram das campanhas que culminaram no vice-campeonato da Copa da Liga Inglesa e da Uefa Europa League no primeiro ano de Jürgen Klopp como técnico. O quarteto como um todo está inserido na vitoriosa história do clube. Juntos, estiveram no elenco que conquistou em 2019 a Uefa Champions League, a Supercopa da Uefa e o Mundial de Clubes. Em 2020, tirou o time de uma fila de 30 anos sem vencer o Campeonato Inglês, o primeiro desde que foi formada a Premier League. No ano passado, conquistou a Copa da Inglaterra (FA Cup), a Copa da Liga Inglesa (EFL Cup) e a Supercopa da Inglaterra (Community Shield).

Os Reds prometem solenidade de homenagens aos quatro atletas neste fim de semana e, após o fim da temporada, a divulgação de diversos materiais com todos os feitos dos jogadores como uma forma de agradecimento pelos anos que vestiram a camisa vermelha, como informado em nota divulgada em seu site e redes sociais oficiais.

“O Liverpool pode confirmar que Roberto Firmino, Naby Keïta, James Milner e Alex Oxlade-Chamberlain deixarão o clube após o término de seus contratos neste verão. Cada quarteto embarcará em novos capítulos em suas carreiras após a conclusão da temporada 2022-23, tendo ajudado os Reds a conquistar uma série de maiores honras durante seus respectivos períodos em Anfield. Agradecimentos especiais serão dados ao quarteto em Anfield, com futuros tributos através das plataformas digitais dos clubes após o fim da temporada. Nós desejamos a Roberto, Naby, James, Alex e suas respectivas famílias o melhor para o futuro. Todos os quatro jogadores se despedem com nossa gratidão e apreço pela contribuição dada”, divulgou.

Quinto colocado na tabela de classificação da Premier League com 65 pontos, com um ponto a menos e um jogo a mais que o rival Manchester United, quarto lugar, o Liverpool ainda está na disputa por uma vaga na Uefa Champions League da próxima temporada e irá entrar em campo às 11 da manhã do próximo sábado (20), quando vai enfrentar o Aston Villa no Anfield, em Liverpool/ING. A partida é válida pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Inglês, a última do quarteto que irá se despedir do clube diante da torcida.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo