A imprensa do Reino Unido tem apontado uma grande possibilidade de o famoso trio do Liverpool, formado por Mané, Salah e Firmino ser desfeito. O grande objetivo da diretoria do clube inglês é renovar as opções disponíveis ao técnico Jurgen Klopp. Neste sentido, alguns nomes já foram especulados, como por exemplo o do alemão Karim Adeyemi. Nesta quinta-feira (14), o site “Fichajes” adicionou mais um jogador na lista do Liverpool: João Félix.
A publicação informou que o objetivo do Liverpool é se aproveitar do fato de o atacante português não ter se adaptado ao futebol espanhol para conseguir a liberação junto ao Atlético de Madrid. Mesmo chegando ao time colchonero sob grande expectativa pelo que apresentou no Benfica, João Félix não se firmou na equipe titular e ainda conviveu com lesões.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Uma mudança de liga, principalmente jogando na Inglaterra, considerada a mais competitiva do mundo, poderia ser crucial para o português recuperar o bom futebol, até mesmo visando uma convocação para a Copa do Mundo de 2022, no Catar. O Liverpool quer entrar em negociações pelo atacante de 21 anos já ao final da atual temporada, mas deseja investir menos do que os espanhóis paragaram para tirá-lo do Benfica.
Quando deixou o futebol português a caminho de Madrid, João Félix atingiu o preço de 127 milhões. Atualmente, de acordo com o site Transfermarkt, o valor do atacante português gira em torno dos 70 milhões de euros (aproximadamente R$ 445 milhões na cotação atual). Segundo as informações do site “Fichajes”, a intenção do Liverpool é desembolsar pelo menos 80 milhões de euros pela promessa portuguesa.
Um outro fato que agrada ao Liverpool é a versatilidade de João Félix. O atacante já mostrou qualidade atuando tanto de ponta como de centroavante. Por esse motivo, o jogador se enquadra naquilo que os reds estão buscando. Mesmo atento ao mercado, o Liverpool ainda busca a renovação de contrato de Mohamed Salah.