Liverpool e City fizeram um belo jogo em Anfield, neste domingo (10). Apesar do 1 a 1 parecer um jogo de poucas emoções, o último encontro de Klopp e Guardiola foi um jogo intenso, com muitas chances criadas, bolas na trave e muitas defesas dos goleiros. O City saiu na frente com Stones, mas Mac Allister empatou para os times da casa. Com o resultado, o Arsenal segue na liderança, mas Liverpool e City estão na cola pelo título da Premier League. Arsenal e Liverpool têm 64 pontos, enquanto o City está apenas um ponto atrás.
O JOGO
A partida começou intensa, com as duas equipes buscando a posse de bola. Nos primeiros 10′ o City pressionou, teve uma boa chance com Álvarez aos 2′ e com De Bruyne aos 7′. Só que depois foi a vez do Liverpool atacar e ter mais posse que o time de Guardiola, mas as ações ficavam muito no meio-campo. Aos 12′ o time quase abriu o placar com Darwin Núñez, mas o uruguaio chegou atrasado e não completou o cruzamento. Os donos da casa até balançaram as redes aos 17′, mas o árbitro pegou impedimento na origem do lance, que foi confirmado pelo VAR. Aos 22′ Van Dijk salvou o Liverpool, depois do cruzamento de Foden, ele cortou a bola antes de chegar em Haaland. Só que na cobrança de escanteio o zagueirão Stones surpreendeu toda a defesa e abriu o placar, tocando para o gol na primeira trave.
Aos 31′ o time da casa chegou com pela esquerda com Elliott, que cruzou para Szoboszlai. O meia cabeceou, mas mandou a bola por cima do gol. O City tentou responder com Haaland, mas a zaga se recuperou. Aos 35′ De Bruyne apareceu e bateu de canhota, mas a bola desviou e passou perto do gol de Kelleher. O jogo ficou uma trocação franca, com a resposta do Liverpool Luis Díaz recebeu na esquerda, passou bem pela marcação e bateu para o gol, mas a bola foi ao lado da meta de Ederson. O time de Guardiola levou perigo mais uma vez, aos 45′ Walker arrancou em velocidade e cruzou para De Bruyne, porém o belga não alcançou e o City desperdiçou o ataque. Szoboszlai respondeu aos 48′, mas Ederson fez a defesa e garantiu a vitória parcial do City.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Logo no primeiro lance da etapa final Aké recuou para Ederson, mas Darwin Núñez antecipou e o goleiro brasileiro dividiu, só que chegou atrasado e cometeu o pênalti no uruguaio. No lance, Ederson levou amarelo e deixaria o jogo minutos depois, após sentir muitas dores na perna. Na cobrança, Mac Allister empatou o duelo em 1 a 1. O Liverpool saiu jogando errado, Julián Álvarez recuperou e cruzou, Van Dijk cortou, mas a sobra ficou com Foden que bateu para o gol, mas Kelleher salvou o Liverpool. Aos 17′ foi a vez do time de Klopp atacar, Salah recebeu em contra-ataque e acionou Luis Díaz, que saiu livre nas costas da zaga, mas Ortega fechou bem o ângulo e o atacante perdeu o gol.
O Liverpool teve uma sequência de boas chances, um bombardeio com Luis Díaz de novo, Salah, Mac Allister e Robertson, mas o City se segurou, com boas ações de Ortega e do sistema defensivo. Aos 25′ o time da casa chegou mais uma vez, depois do cruzamento de Robertson, Darwin Núñez mandou para o gol, mas Ortega fechou e salvou o City. A resposta do City parou no travessão, Aké cruzou na área, Kelleher saiu do gol, mas a bola bateu em Foden e explodiu no travessão. Aos 34′ o Liverpool levou perigo de novo, mas Ortega seguiu intacto, pegando um ótimo chute do jovem Quansah.
O Liverpool pressionou, mas o City foi para o contra-ataque e parou na trave mais uma vez. Aos 43′ Doku recebeu de Haaland, passou pela marcação e chutou de pé esquerdo, só que a bola bateu na trave e voltou nas mãos de Kelleher. O time da casa teve as últimas chances, Salah levou perigo aos 43, mas aos 48′ Gakpo acertou a trave, mas o lance estava parado por impedimento. Aos 53′ Doku dividiu com Mac Allister, que caiu na área e pediu pênalti em um lance bem polêmico. Após análise do VAR o árbitro mandou seguir e encerrou o duelo.