Futebol Internacional

Cristiano Ronaldo incentiva Al-Nassr com famosa expressão árabe

Cristiano Ronaldo disputa sua segunda temporada pelo Al-Nassr (Foto: FAYEZ NURELDINE | AFP via Getty Images)

Time do craque português está em desvantagem nas quartas da Champions da Ásia

Foto: FAYEZ NURELDINE | AFP via Getty Images

Em entrevista coletiva neste domingo (10), véspera do jogo entre Al-Nassr e Al-Ain, pela Champions Asiática, Cristiano Ronaldo afirmou que o time, que não vence há três jogos, precisa de uma remontada. O português usou a expressão árabe Insha’Allah, que em tradução livre significa “se Deus quiser”, para motivar a equipe em busca de retomar o caminho das vitórias e conquistar a classificação.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

— Temos de jogar primeiro, e só depois, no final do jogo, é que vemos quem vai passar à fase seguinte. Eu acredito que vai ser o Al-Nassr, mesmo sabendo que temos uma pequena desvantagem. O bonito do futebol é esse. Insha’Allah (se Deus quiser), remontada — disse.

No duelo de ida, o Al-Nassr de Cristiano Ronaldo foi derrotado por 1 a 0 pelo Al-Ain. Agora, precisa vencer por dois gols de diferença em casa, no Al Awal Park, para avançar direto no tempo normal. O jogo de volta acontece nesta segunda-feira (11), às 16h (de Brasília).

— Temos uma tarefa difícil amanhã, sabendo que o resultado foi 1 a 0, na casa deles, para remontar, mas acho que isto é o bonito do futebol. A vida é feita de desafios, ninguém nos dá nada, temos de ir à procura do sucesso. É isso que vamos tentar fazer amanhã — falou.

+ Neymar recebe elogios de zagueiro do Al-Hilal: ‘Ele é incrível’

+ Liverpool e City empatam em último embate de Klopp x Guardiola na Premier League

Por fim, o atleta comentou a punição que recebeu recentemente na liga local após fazer gesto obsceno. Como havia escrito na carta ao Comitê de Ética e Disciplina da Saudi Pro League, o português reforçou que o movimento é comum na Europa. O atacante afirmou que não irá repetir a polêmica comemoração na Árabia Saudita.

— Sempre respeitarei as culturas de todos os países, como respeitei até hoje, mas nem sempre aquilo que as pessoas veem é a realidade. Como disse e vou voltar a dizer, é óbvio que não o vou voltar a fazer, neste país, mas, na Europa, é muito normal. Às vezes, a paixão e a emoção do jogo leva-nos a cometer alguns erros — encerrou.

Na atual temporada, sua segunda pelo Al-Nassr, Cristiano Ronaldo disputou 37 jogos até o momento, sendo titular em 36. O atacante marcou 34 gols e distribuiu 11 assistências.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo