Futebol Internacional

Liverpool empata com o Tottenham e pode ficar longe da liderança da Premier League

Foto: Divulgação / Liverpool

De olho no título da Premier League, o Liverpool recebeu o Tottenha, neste sábado (07), em Anfield, em busca da vitória para jogar pressão sobre o Manchester City, que abriu a rodada na liderança com um ponto de vantagem. Apesar de ter atuado de maneira ofensiva durante a maior parte do tempo, o Liverpool não conseguiu se impor no resultado. Son abriu o placar para o Tottenham e Luis Díaz deu números finais ao jogo: 1 a 1.

Desde o começo o Liverpool mostrou que viria em busca de mais três pontos e começou a pressionar o Tottenham. A primeira oportunidade foi com apenas dois minutos, quando Mané finalizou de fora da área, mas mandou no meio do gol de Lloris, que defendeu sem dificuldades. Quatro minutos depois o time visitante respondeu em lance de Bentancur, mas Alisson defendeu.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A partir dos 25 minutos, o Liverpool começou a armar uma pressão mais forte sobre o Tottenham para marcar o primeiro. Robertson cruzou para Van Dijk, que cabeceou para fora. Depois a oportunidade foi de Arnold, que tentou em chute de fora da área. Pouco depois, Arnold cruzou para Henderson, mas Sessegnon cortou para trás. Lloris salvou antes da chegada de Salah.

O goleiro do Tottenham apareceu outras duas vezes, sendo que, na primeira, evitou passe de Luis Díaz para Mané. Na segunda, o goleiro fez grande defesa em finalização de fora da área de Luis Díaz. O Tottenham respondeu em boa chance de Hojbjerg, que arriscou de fora da área e carimbou a trave de Alisson. Ainda no primeiro tempo, a cabeçada de Van Dijk também foi no travessão e o primeiro tempo terminou sem gols.

Na volta para o segundo tempo, as equipes voltaram sem mudanças, mas o Liverpool seguiu em cima para buscar o seu gol. O Tottenham, no entanto, conseguiu equilibrar as açõs e passou a também ter as suas oportunidades. Antes mesmo dos dez minutos, a equipe visitante abriu o placar. Kane tocou na boa para Sessegnon, que rolou de lado para Son apenas escorar para o gol: Tottenham 1 a 0.

O Liverpool respondeu em lance de bola parada. Robertson cobrou falta, Konaté subiu mais do que a zaga e cabeceou por cima. A pressão do time da casa deu efeito aos 29, quando Luis Díaz recebeu de Thiago pela esquerda e trouxe para o meio. O colombiano chutou de perna direita, mas a bola bateu na zaga e tirou as chances de defesa de Lloris: 1 a 1.

Depois do gol, o Liverpool seguiu em cima buscando o segundo gol e passou a criar algumas chances. Klopp também fez mudanças ofensivas, mandando também a campo o atacante Diogo Jota. A melhor chance foi com Salah, que recebeu na entrada da área, mas finalizou por cima do gol.

Com o empate, o Liverpool chegou aos 83 pontos e assumiu a liderança momentânea da Premier League com o mesmo número de pontos do Manchester City, que vem logo atrás. No entanto, o City ainda vai jogar na rodada e encara o Newcastle, em casa, neste domingo (08). Para o Tottenham, o empate significou chegar aos 62 pontos, um a menos do que o Arsenal na luta por uma vaga na Champions da próxima temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo