Z - Futebol Agência ENM

Liverpool goleia Manchester United sem CR7 e assume liderança da Premier League

Liverpool
Photo by Clive Brunskill/Getty Images

Nesta terça-feira (19), o Liverpool recebeu o Manchester United em Anfield e goleou por 4 a 0. Luis Díaz, Salah (2x) e Mané anotaram os gols da partida. Com a grande vitória, os Reds assumem a liderança da Premier League e jogam toda a responsabilidade para o City, rival que disputa ponto a ponto o título inglês. O United segue na luta para uma vaga na próxima Champions, que está a cada rodada mais difícil. Cristiano Ronaldo, que ficou fora da partida, foi homenageado pela torcida adversária.

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou com grande pressão dos Reds, característica da equipe, principalmente quando joga em casa. Logo aos 4 minutos de jogo, a equipe abriu o placar com Luis Díaz, que começou como titular na partida. Após grande jogada coletiva, Mané deixou Alexander-Arnold sozinho pela direita, que saiu em velocidade, cruzou para Díaz, que apenas empurrou para o gol e abrir o placar.

No minuto 7 do primeiro tempo, a torcida do Liverpool homenageou Cristiano Ronaldo, que não jogou devido ao falecimento de um de seus filhos, que não resistiu ao parto. Uma bela atitude da torcida adversária. O United perdeu ainda mais forças quando Pogba saiu, aos 11 minutos do primeiro tempo, sentindo dores.

O Liverpool seguiu pressionando com seus atacantes e marcou um golaço aos 21 minutos. Após troca de passes, Mané deu um passe absolutamente mágico para Salah por cima da defesa, que deixou o egípcio de cara com ao gol. Ele chutou no canto e ampliou o marcador, 2 a 0. A equipe continuou pressionando, teve uma boa chance com Mané, que recebeu um passe dentro da área, e De Gea fez uma boa defesa, mas ele estava impedido. Aos 33 minutos, Díaz marcou o terceiro da equipe após grande passe de Fabinho, mas o colombiano também estava impedido. Após pressão e troca de passes, o primeiro tempo acabou com vantagem dos Reds.

+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo teve um ritmo menor do que o primeiro, dessa forma o United conseguiu trabalhar melhor a bola no campo de ataque, mas não teve grandes chances de gol. Sancho teve algumas chegadas no ataque e a equipe teve a melhor chance aos 17 minutos. Rashford recebeu um belo passe de Bruno Fernandes entre a defesa, chutou e Alisson defendeu. Na sobra, Elanga chutou e o goleiro defendeu novamente.

O United tentou atacar mais, mas cedeu um contra-ataque aos 23 minutos, quando saiu o terceiro gol do Liverpool. Robertson puxou um contra-ataque, tocou para Díaz, que achou Mané na entrada da área. O senegalês chutou de primeira, no canto, e marcou o terceiro do Liverpool. Após o gol, o United não conseguiu mais atacar como vinha fazendo, e o Liverpool começou a controlar a partida novamente.

Após alguns minutos de controle de bola do Liverpool, saiu o quarto gol da equipe aos 39 minutos, novamente com Salah. Robertson roubou a bola no campo de ataque, tocou para Diogo Jota e o português deu um grande passe para Salah, que ajeitou e tocou por cima na saída de De Gea, marcando o quarto da equipe. O jogo foi controlado até o final, que acabou com mais uma goleada do Liverpool sobre o United.

COMO FICA?

Com mais uma vitória no campeonato, o Liverpool vira líder com 76 pontos e joga a responsabilidade para o City, que tem 74, e vai precisar vencer amanhã para se manter no topo da tabela. Já o United cai para 6º lugar, com 54 pontos, ficando mais longe da zona de classificação para a Champions. O próximo jogo do Liverpool, em busca do título, será contra o Everton, no próximo domingo. Já o United, jogará contra o Arsenal, em um duelo direto, no próximo sábado, em busca da classificação para a próxima Champions.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo