O Liverpool solicitou formalmente o adiamento da partida de primeira partida da semifinal da Copa da Liga Inglesa , na quinta-feira (6) , contra o Arsenal, devido a um novo surto de casos de Covid-19 no complexo de treinamento do clube, que levou ao cancelamento do treinamento da primeira equipe nesta terça-feira.
Com o técnico Jurgen Klopp e mais três jogadores infectados: Alisson Becker, Roberto Firmino e Joel Matip, ainda isolados depois de perder o jogo da Premier League de domingo contra o Chelsea devido aos resultados positivos do teste COVID-19, casos adicionais, combinados com problemas de lesão, forçaram o clube para falar à Liga de Futebol Inglesa (EFL) em um esforço para garantir o adiamento do confronto desta quinta-feira, nos Emirates Stadium.
Além dos problemas com Covid-19 e lesões, o Liverpool também está sem Mohamed Salah, Sadio Mane e Naby Keita, que agora irão jogar pelos seus respectivos países na Copa Africana de Nações em, Camarões.
+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Há uma série de possibilidades abertas para a EFL no que diz respeito a um adiamento, incluindo a possibilidade de remarcar a primeira partida para uma data posterior ou reduzir o embate a um jogo único em vez de jogar as duas mãos da semifinais.
O Liverpool, que viu seu jogo da Premier League no Boxing Day adiado por causa do COVID-19 no campo do Leeds United, se candidatou para o jogo do Arsenal ser adiado e agora está aguardando uma resposta da EFL. Os Reds devem receber o segundo jogo da semifinal em Anfield, no dia 13 de janeiro.