Futebol Internacional

Liverpool é derrotado pelo Brighton no Anfield e se complica na Premier League

Divulgação / Premier League

O Liverpool foi derrotado pelo Brighton em pleo Anfield por 1 a 0 nesta quarta-feira (3) e acabou vendo o Manchester City disparar na liderança.

A primeira etapa foi marcada por diversos passes errados e pouca criação de ambas equipes, principalmente do Liverpool que não conseguiu acertar o alvo e finalizou apenas duas vezes.

No segundo tempo, o Brighton continuou dificultando a vida do Liverpool e conseguiu achar um gol em jogada de velocidade que terminou no chute mascado de Steven Alzate dentro da área. O poder de reação dos Reds foi aquém do esperado e insuficiente para mudar o panorama do jogo.

Com a derrota, o Liverpool (40 pontos, 4º) viu o Manchester City abrir sete pontos na liderança (47) com um jogo a menos. Na próxima rodada, o clássico contra o Manchester City neste domingo (7) poderá ser decisivo para os rumos do campeonato.

Já o Brighton chegou aos 24 pontos e terminará a rodada ainda mais longe da zona de rebaixamento, ocupada pelo Fulham (14 pontos, 18º). O próximo jogo da equipe comandada por Graham Potter será contra o Burnley neste sábado (6).

1º TEMPO

O Brighton deu trabalho para o Liverpool desde as ações iniciais encaixando marcação alta e incomodando as saídas da equipe de Jurgen Klopp. No terceiro minuto de jogo, Salah apareceu ao receber passe de Henderson e acabou errando na conclusão. Foram poucos os momentos em que o atacante teve oportunidade.

Enfrentando resistência e com pouca criação, os Reds foram cada vez mais pressionados aos poucos e aos 24, o Brighton chegou pela primeira vez. Em combinação de Muapay e Burn, um passe certeiro deixou Muapay em posição certa deixando Henderson para trás e a bola parou nos pés de Burn, que acabou finalizando para fora por muito pouco.

Em um determinado momento do primeiro tempo, as duas equipes enfrentaram um problema em comum: muitos passes certos. Não houveram grandes chances e contra-ataques eram desperdiçados à todo momento, apesar da vontade de ambas equipes.

Não houve nenhuma finalização no alvo, mas o Brighton chutou mais no gol (5-2), apesar da porcentagem inferior na posse de bola (39-61%). Inclusive, o Liverpool bateu recorde negativo de finalizações em um tempo na atual temporada da Premier.

2º TEMPO

No segundo tempo, o Brighton esperou um pouco mais para tomar atitude, mas ainda posicionava um último homem em busca de conseguir um contra-ataque. O Liverpool estava conseguindo criar mais aos poucos, mas foi o Brighton que abriu o placar aos 11 da segunda etapa.

Em jogada de velocidade, Burn acertou um passe em profundidade na grande área. A bola ficou perdida na disputa entre Phillps enquanto Trossard tentou finalizar, mas Alzate chegou sozinho na área e, mesmo pegando mal na bola, foi o suficiente para acertar o gol.

Na sequência, o Brighton pressionou e esteve mais perto de marcar o segundo gol, mas o Liverpool cresceu aos poucos e chegou perto do empate em algumas oportunidades. Aos 17, Thiago cobrou falta perto da área buscando Firmino, mas Webster cortou.

Aos 25, a melhor chance do Liverpool no jogo. Alexander-Arnold se movimentou no último terço pela direita e acionou Salah no centro da área. O chute saiu forte e saiu por muito pouco. O Brighton também teve chance em contra-ataque que exigiu boa defesa do goleiro Kelleher no chute de Gross.

Kelleher voltou a salvar o Liverpool nos minutos finais no chute de Maupay após jogada com Trossard passando por diversos defensores do Liverpool na região da área. Aos 44, Bissouma recebeu passe na entrada da área e arriscou, em bola que saiu por cima com bastante perigo.

A expectativa era de que o Liverpool conseguisse exercer uma pressão maior na reta final para ao menos buscar o empate, mas nenhuma chance real foi criada e o Liverpool acabou sendo derrotado pelo Brighton em pleno Anfield.

FICHA TÉCNICA Premier League 2020/21 – 22ª Rodada
Liverpool 0-1 Brighton

Data: 03/02/2021, 17:15
Estádio: Anfield
Árbitro: Kevin Friend

Gols: 2T 11′ Alzate (Brighton)

Substituições – Liverpool: Origi (Shaqiri); Oxlade-Chamberlain (Wijnaldum); Jones (Roberto Firmino)

Substituições – Brighton: Lallana (March); Connolly (Maupay); Zeqiri (Trossard)

Liverpool (4-3-3): Kelleher; Alexander-Arnold, Phillips, Henderson, Robertson; Thiago Alcántara, Wijnaldum, Milner; Salah, Firmino, Shaqiri. Técnico: Jurgen Klopp

Brighton (3-4-2-1): Robert Sanchez; Ben White, Lewis Dunk, Adam Webster; March, Bissouma, Steven Alzate, Dan Burn; lPascal Groß, Trossard; Maupay. Técnico: Graham Potter

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo