Futebol Internacional

Liverpool perde invencibilidade em casa, em revés contra o Leeds United

Uma partida de equipes distantes na tabela da Premier League. A 14ª rodada reservou, Liverpool X Leeds United, no Estádio Anfield Road, em Liverpool (ING).

Uma partida de equipes distantes na tabela da Premier League. A 14ª rodada reservou, Liverpool X Leeds United, no Estádio Anfield Road, em Liverpool (ING).

O Liverpool procurava dias melhores na competição, acostumado a sempre brigar pelo título nas últimas temporadas, o time vive momento irregular e busca afirmação.

O Leeds United está na zona de rebaixamento, e precisava com urgência conquistar pontos, a equipe iniciou a rodada na penúltima posição.

Na partida realizada, às 15h45 (de Brasília), desse sábado (29), deu Leeds.

O Leeds abriu o placar com o espanhol Rodrigo, e ainda no primeiro tempo o Liverpool empatou com Mohamed Salah. Na etapa final, Summerville fez para o Leeds nos minutos finais, 2 a 1.

Primeiro tempo:

Com menos de 40 segundos, o brasileiro Alisson deu um chutão pra frente, goleiro e zagueiro do Leeds se atrapalham e Mohamed Salah quase abriu o placar. Pascal Strujic tira em cima da linha.

Jogo começou eletrizante, e o Leeds em seguida abriu o placar, aos 4 minutos. E foi uma bobeada. Joe Gomez recuou errado para o goleiro Alisson, Rodrigo estava na área e colocou no fundo da rede. Os visitantes abriram o placar.

O Liverpool veio no 433, com três brasileiros de início: Alisson, Fabinho e Roberto Firmino. E não demorou muito para igualar o marcador, Firmino quase fez aos 12, e no minuto seguinte, Alexander Arnold cruzou da esquerda pra direita, a bola encontra Robertson, que cruza para área, lá estava Salah para empatar.

O Leeds United veio no 4231, e depois do primeiro gol dos Reds, teve uma postura mais defensiva, com o objetivo de sair mais rápido nos contra-ataques.

Os visitantes assustaram aos 20, Kristensen fez o cruzamento e encontrou Aaronson que carimbou a trave. No minuto seguinte, Alisson salvou um chute de Jack Harrison.

O primeiro tempo acabou com mais posse de bola para o Liverpool, 69% contra 31%, mas teve certo equilíbrio nas ações ofensivas. Três finalizações no gol pra cada lado, com 9 contra 6 para o Leeds.

Siga o ENM nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Segundo tempo:

A segunda etapa começou com o Liverpool muito presente no campo do Leeds, porém sem ser perigoso no último terço, faltava finalizações no gol.

Já o Leeds veio com uma proposta definida, se fechar bem, tirando os espaços do Liverpool, e quando tivesse a bola, o objetivo era rodar o jogo através de um ataque rápido para surpreender.

Aos 16 do segundo tempo, o Liverpool fez o goleiro adversário trabalhar. Após corta-luz de Darwin Nuñez, Robertson chuta na área e o goleiro espalma.

Aos 21, foi a vez de Darwin Nuñez finalizar após passe de Salah, o goleiro Meslier fez grande defesa.

E no apagar das luzes, em investida ao ataque, o Leeds conseguiu o segundo gol. Aos 44, Wilfried Gnonto tinha três marcadores e cruzou da esquerda, a bola sobrou para Bamford que ajeitou e Summerville aproveitou pra finalizar. O Leeds deu números finais, 2 a 1.

https://esportenewsmundo.com.br/tottenham-vira-nos-acrescimos-contra-o-bournemouth-e-se-mantem-no-g4-da-premier-league/: Liverpool perde invencibilidade em casa, em revés contra o Leeds United

LIVERPOOL TROPEÇA EM CASA

Os Reeds buscavam reabilitação, mas conheceram mais um tropeço, dessa vez em casa, aumentando a instabilidade da equipe nessa temporada.

Já o Leeds consegue três pontos valiosos, na luta contra o rebaixamento, fora de casa, contra uma equipe forte e sobem para a 15ª posição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo