Assim como no jogo de ida, a volta entre Liverpool e RB Leipzig, pelas oitavas de final da Uefa Champions League, deve ter como sede um campo neutro. A partida está mantida para o dia 10 de março, mas deve acontecer longe de Anfield.
De acordo com o governo alemão, viajantes que voltam de países onde as novas variantes da Covid-19 estão presentes, como a Inglaterra, devem fazer quarentena de dez dias. Como o calendário já está apertado e o Leipzig tem jogos marcados pela Bundesliga, essa opção está descartada pela equipe.
Com isso, fica sob responsabilidade do Liverpool encontrar um novo local para que a partida seja realizada. A própria Puskás Arena, em Budapeste, na Hungria, onde aconteceu o primeiro jogo, está sob consideração para receber o confronto. De acordo com o site “The Athletic”, estádios na Itália e na Romênia também podem receber o duelo.
A Uefa confirmou que discussões sobre a mudança do local do jogo estão em andamento, mas não definiu uma data para a divulgação oficial.
De acordo com o regulamento da entidade, nesses casos, o time mandante deverá sugerir um novo local para que o jogo seja realizado. Caso isso não aconteça, o time em questão será considerado responsável e a derrota por 3 a 0 deverá ser decretada.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.