Z - Futebol Agência ENM

Liverpool vence clássico com o Everton e interrompe sequência negativa

Foto: PAUL ELLIS/AFP via Getty Images

Pressionado após quatro jogos sem vencer na Premier League, o Liverpool recebeu o Everton, nesta segunda-feira (13), na elite do futebol inglês. Depois da sequência negativa, a equipe conseguiu voltar a vencer e somou os seus primeiros três pontos em 2023. A vitória por 2 a 0 foi construída com gols de Salah e Gakpo.

Na escalação para o jogo, o técnico Jurgen Klopp apostou em uma trinca ofensiva formada por Gakpo, Salah e Darwin, uma vez que alguns jogadores ainda estão lesionados. No Everton, o técnico Sean Dyche fez o seu segundo jogo a frente da equipe e manteve boa base da rodada passada, quando conseguiu vencer o líder Arsenal.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

PRIMEIRO TEMPO:

No começo do jogo, o Liverpool partiu para cima em busca do primeiro gol, mas não conseguia criar jogadas de real perigo. Antes dos cinco minutos, Arnold lançou na área buscando Darwin, mas o goleiro Pickford saiu para defender. O goleiro do Everton apareceu novamente pouco depois, quando Salah finalizou rasteiro e sem força.

Aos dez minutos, Darwin desceu pela direita e foi derrubado na entrada da grande área. Salah cobrou a falta e mandou na barreira. Aos 17, Bajcetic jogou para a área, Darwin virou um voleio e Gakpo escorou de cabeça para fora. Aos 25, após bola afastada pela defesa do Everton, Bajcetic teve a chance e finalizou de fora da área, mas o goleiro Pickford fez a defesa.

Aos 35 minutos, o Everton teve a sua principal chance. Iwobi cobrou escanteio pela esquerda, Tarkowski subiu e cabeceou, mas carimbou a trave direita. O Liverpool recuperou a bola e armou um rápido ataque pela esquerda com Darwin. O uruguaio deu passe para Salah, que bateu na saída de Pickford para abrir o placar do clássico: Liverpool 1 a 0 e placar final no primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO:

Na volta para o segundo tempo, as equipes voltaram sem mudanças, mas o Liverpool chegou ao segundo gol com apenas três minutos. Em ataque rápido, Robertson tocou para Salah, que viu a passagem de Arnold e acionou o lateral. Com um cruzamento rasteiro, Gakpo apareceu na segunda trave e apenas escorou para o gol vazio.

Minutos depois, o Liverpool chegou novamente, desta vez com Henderson. O jogador tentou o cruzamento, mas a bola tomou o rumo do gol e foi por cima. O Everton respondeu com Iwobi, que chutou de fora da área e o goleiro Alisson defendeu. Pouco depois, Darwin desceu pela direita e chutou para defesa de Pickford, no rebote, a defesa afastou.

Darwin voltou a ter uma boa oportunidade em jogada de Gakpo. O holandês tocou na esquerda e o uruguaio chutou por cima. Jurgen Klopp resolveu então mexer na equipe e mandou a campo Diogo Jota, que retorno após lesão; Darwin saiu. O Everton teve a chance de gol aos 35, quando Iwobi fez jogada pela direita e cruzou para Tom Davies, que cabeceou pra fora. Depois de algumas mudanças, o Liverpool voltou a ter chance com Salah, que bateu cruzado, mas parou em boa defesa de Pickford.

COMO FICA:

Com a vitória, o Liverpool chegou aos 32 pontos, superando agora o Chelsea na classificação. O Everton permanece com 18 e dentro da zona de rebaixamento. O Liverpool volta a campo no próximo dia 18 de fevereiro, às 14h30 (de Brasília), quando visita o Newcastle, pela Premier League. O Everton joga no mesmo dia, mas às 12hs (de Brasília), diante do Leeds United, no Goodison Park.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo