Geral

Liverpool vence Burnley fora de casa e volta ao G4 da Premier League

Martin Rickett via Imago Images

O Burnley e o Liverpool se enfrentaram nessa quarta-feira (19) na penúltima rodada da Premier League. Os Reds ganharam o jogo e voltaram ao G4 do campeonato. Firmino abriu o placar na primeira etapa, Phillips aumentou a vantagem e Oxlade-Chamberlain fechou a conta, 3 a 0.

Com a vitória de hoje o Liverpool entrou no G4 do campeonato inglês após ficar de fora das quatros posições desde fevereiro, agora com sessenta e seis pontos ultrapassam o Leicester pelo saldo de gols.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

O Burnley pôde jogar sua última partida da temporada em um estádio com fãs, três mil e quinhentos ingressos foram sorteados aos torcedores do clube que puderam ver ao menos uma partida do time no Estádio.

Com esse resultado, se mantém na décima sétima colocação do torneio e joga sua última partida fora de casa contra o lanterna Sheffield. O Liverpool joga em Anfield contra o Crystal Palace e precisa buscar a vitória além de torcer contra o Leicester City.

O JOGO

Os Reds começaram marcando em cima, pressionando os adversários, e conseguiram crias duas oportunidades antes dos dez minutos de partida, enquanto o time da casa entrou no jogo com a proposta de jogar defensivamente e explorar o contra-ataque.

O primeiro tempo foi muito movimentado, o Liverpool desperdiçou quatro chances claras de gol e o time da casa causou perigo com suas finalizações. Na primeira finalização certa dos Reds o Firmino marcou o primeiro gol do jogo.

O Liverpool voltou melhor no segundo tempo e aos dez minutos Phillips ampliou o placar com um gol de cabeça. Depois de fazer o segundo gol, o time visitante começou a sofrer pressão e perdeu o controle do jogo. No final do jogo Oxlade-Chamberlain, que entrou no segundo tempo após voltar de lesão, fez um golaço e garantiu a vitória do Liverpool fora de casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo