Futebol Internacional

Liverpool vence Toulouse sem dificuldades e mantém máximo aproveitamento na Uefa Europa League

Liverpool goleou o Toulouse em Anfield (Matt McNulty/Getty Images)

Reds abriram três gols de vantagem no primeiro tempo e encaminharam vitória convertida em goleada na etapa final

Matt McNulty/Getty Images

Em jogo válido pela terceira rodada da Uefa Europa League 2023-24, o Liverpool enfrentou o Toulouse no Anfield, em Liverpool/ING, e soube fazer valer o mando de campo da melhor forma para manter o máximo aproveitamento na competição internacional ao golear por 5 a 1. Diogo Jota, Wataru Endo, Darwin Núñez, Ryan Gravenberch e Mohamed Salah marcaram os gols do clube inglês, enquanto os franceses descontaram com Thijs Dallinga. A partida foi realizada na tarde desta quinta-feira (26).

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.

Desde o começo, o Liverpool foi eficiente e abriu o placar nos primeiros minutos. Aos oito, Joe Gomez disputou bola no meio-campo e rolou para Diogo Jota. O atacante venceu a marcação e tocou na saída do goleiro Restes para marcar um bonito gol. Ainda assim, o Toulouse reagiu e logo empatou. Aos 16, Dallinga foi acionado e finalizou no meio do gol para igualar o marcador.

Os donos da casa mantiveram maior presença ofensiva e buscaram a vantagem o mais rápido possível. Conseguiram e asseguraram a vitória ainda na primeira etapa. Aos 30, Alexander-Arnold cruzou e Endo subiu no meio da área para cabecear e marcar o segundo dos Reds. Quatro minutos depois, Gravenberch iniciou jogada no campo ofensivo, Curtis Jones teve chute bloqueado pela defesa e Darwin Núñez ficou com a sobra para marcar o terceiro dos ingleses.

Com dois gols à frente no marcador, o Liverpool controlou melhor a partida. Apesar de finalizar mais, permitiu que o Toulouse pudesse aparecer com frequência no campo ofensivo. Mas os donos da casa eram mais eficientes e conseguiram marcar mais. Aos 24 minutos, Darwin Núñez fez bela jogada individual, driblou o goleiro e acertou a trave com o gol vazio. Gravenberch ficou com a sobra e, depois de tanto insistir, balançou as redes. Nos acréscimos, Salah avançou pelo lado esquerdo, passou pela marcação e chutou forte. A bola bateu no travessão e entrou para confirmar a goleada aos 47 minutos.

Com o resultado, os Reds somam nove pontos e ocupam a liderança do Grupo E, enquanto os franceses estão no terceiro lugar, com quatro pontos, empatados e atrás do Union Saint-Gilloise nos critérios de desempate. Daqui a duas semanas, os times irão se enfrentar novamente no Estádio Municipal de Toulouse pela quarta rodada.

As equipes irão entrar em campo novamente às 11 da manhã do domingo (29). O Toulouse vai enfrentar o Montpellier no Estádio de La Mosson, em Montpellier/FRA, enquanto o Liverpool terá o Nottingham Forest como oponente novamente no Anfield, em Liverpool/ING.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo