Goiás

‘Sabíamos que essa luta seria até o final, mas o Goiás não vai abaixar os braços’, diz Armando Evangelista

(Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás)

Após a partida, o técnico Armando Evangelista fez suas análises do jogo.

(Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás)

Na noite da última quarta-feira (25), o Goiás enfrentou o Fluminense no Maracanã em partida válida pela 29ª rodada do Brasileirão. O time esmeraldino saiu na frente, mas acabou tomando a virada e ainda corre risco de voltar para a Zona de Rebaixamento, caso Vasco ou Santos vença ou empate seus respectivos jogos. Após a partida, o técnico Armando Evangelista fez suas análises do jogo.

“Tivemos uma entrada fantástica, dava a sensação de que tínhamos levado o jogo, no sentido certo. Jogando fora de casa contra o finalista da Libertadores, ganhar por dois gols de diferença. Dava a sensação de que o rumo era aquele, poderíamos ter colocado o adversário nervoso. Mas a verdade é que era importante chegar com aquela vantagem ao intervalo. Sabemos da qualidade do adversário, isso é inquestionável, sabemos dos valores que eles têm em termos individuais. […] Acho que foi isso o que aconteceu, os valores individuais começaram a surgir, o coletivo deles começou a surgir, um Keno inspiradíssimo. E nós sem argumentos para conseguir estancar o fluxo ofensivo do Fluminense. Se tivéssemos tido a capacidade de retardar aquele primeiro gol, acho que poderíamos ter aspirado a outro resultado. A verdade é que o Fluminense depois dominou jogo criaram muitas dificuldades para nós, essa é a realidade.”

+ Veja os melhores momentos de Fluminense x Goiás

O técnico do Goiás também falou sobre a luta contra o rebaixamento:

“Há que ter essa capacidade [psicológica para lutar contra o rebaixamento], porque o futebol é isto mesmo. No futebol existem duas equipes, há três resultados possíveis. Tem que saber perder, empatar e tem que saber ganhar. Há que ter a capacidade de dar a volta e de perceber aquilo que tem que se fazer para continuar em frente e continuar competitivos. Continuar nessa guerra, nessa luta. Porque nós sabíamos que esta que esta luta ia ser até ao final, e o Goiás não vai baixar os braços. Porque comprou esta guerra e quer vencer.” Na próxima rodada o Goiás recebe o Vasco no dia 29 de outubro. O time goiano sabe que é um confronto direto e pretende usar o fator casa ao seu favor.

Para saber tudo sobre o Goiás, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo