Palpitão ENM

Liverpool x Arsenal: escalações, arbitragem, onde assistir, palpites e odds

Arte/ENM

O Arsenal tenta vencer o Campeonato Inglês, o que não ocorre desde 2004. Com nove jogos a serem disputados na atual temporada e no melhor momento em praticamente duas décadas, a equipe londrina tem cinco pontos de vantagem sobre o vice-líder Manchester City e tenta a manter a boa sequência de vitórias para não dar espaços a frustrações. Neste domingo (9), os Gunners irão enfrentar o Liverpool no Anfield, em Liverpool/ING, às 12h30, pela 30ª rodada da Premier League 2022-23.

Na oitava posição com 43 pontos somados, os Reds acumulam três rodadas sem vencer e lutam com a irregularidade ao longo da competição para encerrar a temporada com uma vaga em algum torneio europeu. No momento, a equipe está quatro pontos atrás do Aston Villa, sexto colocado e momentaneamente com a vaga na Uefa Europa Conference League. Do outro lado, o clube londrino acumula sete vitórias seguidas, mantém a constância e busca somar a maior quantidade de pontos possível para ficar ainda mais perto de ser campeão. O time soma 72 pontos e está no topo da tabela.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

Para o clássico deste fim de semana, o técnico Jürgen Klopp segue sem contar com três jogadores para o time: o zagueiro Calvin Ramsay e os meias Naby Keïta e Stefan Bajčetić, ambos lesionados. Em compensação, destacou que o meia Thiago Alcántara, o zagueiro Virgil van Dijk e o atacante Luis Díaz treinaram durante a semana, com o colombiano como dúvida devido ao processo de recuperação após cirurgia no joelho. Caso vença, Klopp será o quarto treinador na história do Liverpool a atingir a marca de 100 vitórias em Anfield e vai se juntar a Tom Watson, Bill Shankly e Bob Paisley.

No Arsenal, Mikel Arteta tem algumas dúvidas. O técnico não atualizou a situação física do zagueiro William Saliba e do atacante Eddie Nketiah, mas é bem provável que ambos sejam desfalques e se juntem ao lateral Takehiro Tomiyasu e o volante Mohamed Elneny, lesionados e fora da temporada. Em compensação, Arteta confirmou que Bukayo Saka tem totais condições de entrar em campo.

Retrospecto

Desde que a Premier League adotou tal nomenclatura, em 1992, as equipes se enfrentaram 61 vezes em jogos do Campeonato Inglês, com 25 vitórias do Liverpool, 17 do Arsenal e 19 empates. Neste fim de semana, os londrinos podem quebrar duas sequências longas do adversário. Primeiro, não vence os dois jogos contra os Reds na mesma temporada desde a edição 2009-10. Além disso, os Gunners não ganham em Merseyside desde setembro de 2012, quando Lukas Podolski e Santi Cazorla garantiram o último resultado positivo em Anfield.

No último jogo entre as equipes, vitória londrina por 3 a 2. Gabriel Martinelli e Bukayo Saka (duas vezes) marcaram os gols do time capitolino, enquanto Darwin Núñez e Roberto Firmino descontaram aos Reds no confronto válido pela décima rodada, realizado no último dia 9 de outubro no Emirates Stadium, em Londres.

Liverpool x ArsenalOddsSite de apostasClique para apostar
Mais de 2.5 gols1.65BetanoFaça sua aposta!
Vitória do Arsenal2.45StakeFaça sua aposta!
Para Salah, do Liverpool, marcar a qualquer momento2.97BetnacionalFaça sua aposta!
*Odds sujeitas a alterações, confira no site sempre as odds atualizadas

Ficha técnica de Liverpool x Arsenal

Horário – Domingo (9), às 12h30 (horário de Brasília)

Local – Anfield, em Liverpool/ING

Arbitragem de campo – Paul Tierney, auxiliado por Constantine Hatzidakis e por Scott Ledger, com Craig Pawson como quarto árbitro.

Arbitragem de vídeo – Chris Kavanagh, auxiliado por Adam Nunn

Onde assistir – ESPN e Star+

Possíveis escalações

Liverpool – Alisson Becker; Alexander-Arnold, Ibrahima Konaté, Virgil van Dijk e Andrew Robertson; Fabinho, Jordan Henderson e Harvey Elliott; Mohamed Salah, Cody Gakpo e Darwin Núñez. Técnico: Jürgen Klopp.

Arsenal – Aaron Ramsdale; Ben White, Rob Holding, Gabriel Magalhães e Oleksandr Zinchenko; Granit Xhaka e Thomas Partey; Bukayo Saka, Martin Ødegård e Gabriel Martinelli; Gabriel Jesus. Técnico: Mikel Arteta.

Palpites

Pelo desempenho e momento vivido, o Arsenal tem o favoritismo. Após o tropeço diante do Manchester City, foram sete vitórias seguidas, a retomada da liderança e a ampliação da vantagem no topo da tabela do Campeonato Inglês. Tem a constância que falta no Liverpool, com problemas de lesão, aproveitamento baixo em alguns momentos e oscilações ao longo de todo o ano. Fato são as três partidas sem vencer e a dificuldade em chegar no bloco mais superior. Apesar do Arsenal ter mais chances de vitória, não se deve descartar a possibilidade dos donos da casa vencerem. A goleada por 7 a 0 sobre o Manchester United prova isso.

Palpite: Liverpool 1-2 Arsenal.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo