A grande decisão da Liga dos Campeões acontece no próximo sábado (28), às 16hs (de Brasília), no Stade de France, em Paris, e vai colocar Liverpool e Real Madrid frente a frente em busca do título. Enquanto o clube merengue, maior vencedor da história do torneio, busca a sua 14ª taça da competição, os ingleses querem conquistar o sétimo troféu para sua galeria.
Para o Liverpool, a decisão da Liga dos Campeões tem um certo sabor de revanche, uma vez que os ingleses foram derrotados pelo próprio Real Madrid na final da temporada 2017/18. Desta forma, conseguir agora superar o clube merengue, além de significar a conquista mais importante do futebol europeu, também teria um sabor especial para o Liverpool.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Campeão da Copa da Liga Inglesa e da Copa da Inglaterra na atual temporada, o Liverpool ficou próximo de conquistar também a Premier League, mas acabou vendo o Manchester City celebrar a conquista na última rodada. A equipe de Jurgen Klopp ficou com apenas um ponto a menos e agora quer conquistar a Liga dos Campeões para também amenizar a frustração recente.
O Real Madrid tem o interesse de voltar a dominar o futebol europeu e abrir ainda mais vantagem como o maior vencedor de todos os tempos na Liga dos Campeões. O clube merengue não fatura o título continental desde a temporada 2017/18, quando venceu justamente o Liverpool. Desde então, o Real Madrid não conseguia chegar à final.
O acerto com o técnico Carlo Ancelotti siginificou uma mudança de postura dentro do clube e a retomada do protagonismo no futebol espanhol. Campeão da LaLiga de maneira antecipada, o Real Madrid fechou a competição nacional com 13 pontos de vantagem para o Barcelona, que ficou em segundo. O clube merengue também foi campeão da Supercopa da Espanha.
Ficha técnica:
Liverpool x Real Madrid
Liga dos Campeões 2021/22 – Final
Local: Stade de France, Paris (FRA)
Data e hora: sábado (28 de maio), às 16hs (de Brasília)
Árbitro: Clément Turpin (França)
Assistentes: Nicolas Danos e Cyril Gringore (ambos da França)
VAR: Jérôme Brisard (França)
Onde assistir: SBT, TNT, HBO Max e TEMPO REAL no Esporte News Mundo, a partir das 14h30 (de Brasília).
Prováveis escalações:
Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Konaté, Van Dijk (Matip) e Robertson; Fabinho, Henderson e Thiago (Keitá); Mané, Salah e Luis Díaz (Diogo Jota). Técnico: Jurgen Klopp.
Desfalques: A grande dúvida do Liverpool é com relação a Thiago, que se machucou na última rodada da Premier League. O jogador ainda não está confirmado para a decisão.
Real Madrid: Courtois; Carvajal, Éder Militão, Alaba e Mendy; Casemiro, Kroos e Modric; Vinícius Júnior, Rodrygo (Valverde) e Benzema. Técnico: Carlo Ancelotti.
Palpites:
Guilherme Monteiro – Repórter de futebol internacional
Acredito que o Real Madrid vá adotar uma postura mais defensiva. Vai entregar a posse para o Liverpool, que por sua vez vai tentar sempre acionar o trio de frente com Luis Díaz, Salah e Mané. Acredito que Thiago vai ser fundamental para o Liverpool conseguir gerar jogo com bola.
Palpite: Liverpool 2×0 Real Madrid
Giu Furtado – Repórter de futebol internacional
Klopp precisou se reinventar em um elenco com grandes estrelas que não estão em sua melhor fase. Conseguiu tanto na Premier league, quando na Champions e o Liverpool segue sendo ameaçador. O Real de Ancelotti é o último resquício de um treinador da velha guarda que segue dando certo na Europa, além de contar com Benzema, hoje o melhor jogador em atividade. O caminho do desacreditado Real Madrid até a final é mais forte e por isso aposto nos espanhóis.
Palpite: Liverpool 1×2 Real Madrid
Caynã Marques – Repórter de futebol internacional
Uma final com equipes que passaram por fases distintas. Liverpool enfrentou Internazionale, Benfica e Villareal, adversários mais tranquilos do que os de Real Madrid, que por sua vez passou por jogos emocionantes contra Manchester City, Chelsea e PSG. Mas um contraponto agora a favor do Real, que pode muito bem ser explorado por Ancelotti, é a alta demanda de jogos nesse final de temporada para o Liverpool. Mas um time com Luis Díaz, Mané, Salah, Van Djik e a genialidade de Klopp não deve ser menosprezado. Porém, por conta do desgaste da temporada corrida, meu palpite vai ser vitória do Real Madrid com gols apenas na segunda etapa.
Palpite: Liverpool 0x2 Real Madrid
Marcelo Fernandes – Repórter de futebol internacional
Um jogo que promete muitas emoções entre as duas equipes. Quase 20 taças em campo e alguns assuntos maus resolvidos, principalmente pelo lado do Liverpool. Quatro anos atrás, Salah sofreu uma lesão de uma falta que o zagueiro Sérgio Ramos cometeu e quase complicou sua ida à Copa do Mundo. Cada um teve seus momentos de alegria e tristeza durante a temporada, mas o peso da camisa e a paixão movida por seus torcedores fizeram com que as equipes chegassem à final. Serão 90 minutos, que podem chegar a 120, mas as ambos prometem entregar o seu máximo e escrever mais um capítulo da história dos seus times e do esporte.
Palpite: Liverpool 2×3 Real Madrid
Ricardo Oliveira – Repórter de futebol internacional
Uma das decisões mais aguardadas da história da Liga dos Campeões e que coloca em disputa duas equipes que estão vivendo excelente fase. Carlo Ancelotti recuperou a tradição e o protagonismo do Real Madrid, enquanto Jurgen Klopp segue um trabalho que é exemplo de sucesso desde que assumiu. Acredito em uma pequena vantagem do Real pela campanha até aqui na Liga dos Campeões. As vitórias nas fases eliminatórias, principalmente contra PSG e Manchester City, são dignas de uma trajetória de campeão.
Palpite: Liverpool 1×2 Real Madrid