O Los Angeles Rams segue buscando reforçar o elenco campeão da NFL. A franquia fechou nesta quinta-feira, 17, a contratação de Allen Robinson. O wide receiver, que estava no Chicago Bears, assinou por três temporadas e assinou um vínculo expressivo financeiramente e que dá moral a nova aquisição da franquia.
O novo contrato de Allen Robinson vem para ser um dos altos negócios até aqui alcançando 45 milhões de dólares (R$ 226,8 milhões na conversão atual) durante as três temporadas. Ao todo, 30 milhões de dólares (R$ 151,2 milhões) são garantidos e continuarão com o jogador mesmo em caso de troca ou corte.
Allen Robinson estava há quatro temporadas nos Bears e era um dos principais nomes do ataque da franquia. Em uma divisão difícil e com elencos sem tanta perspectiva de playoffs, o recebedor era peça fundamental para a equipe se manter entre um time que lutava pela vaga na pós-temporada. Apesar de toda a expectativa, Robinson fez uma temporada abaixo do que se esperava em 2021 e não teve seu contrato renovado.
O wide receiver, apesar de ser uma das principais peças do ataque de Chicago, sofreu com problemas físicos na temporada. Bem menos acionado do que anteriormente, Robinson ainda teve um volume bem aquém com somente 38 recepções, 410 jardas e um touchdown, sendo o último quesito como o segundo pior número de toda a carreira de Robinson.
Draftado pelos Jaguars em 2014, Robinson jogou por quatro temporadas na franquia de Jacksonville sendo um alvo muito acionado na equipe e produzindo em bom nível. Foram 2848 jardas e 22 touchdowns com 2015 sendo o melhor ano alcançando 1400 jardas recebidas e 14 touchdowns. Em seu último ano de contrato na equipe, o recebedor sofreu uma lesão que o afastou da temporada toda.
De volta em 2018 e em uma nova casa, o wide receiver permaneceu por quatro temporadas com novamente o último ano sendo a principal queda. Com mais um começo muito empolgante, Allen Robinson manteve a regularidade nas três primeiras temporadas com duas delas ultrapassando a casa de 1100 jardas. A chegada nos Rams aumenta ainda mais o calibre do ataque e concede ao recebedor a oportunidade de ser um alvo sem a mesma atenção que receberia em Chicago.