Internacional

Liziero comenta preparação do Internacional para a Sul-Americana

Ricardo Duarte/Internacional
— Continua depois da publicidade —

Na próxima quarta-feira (06), o Internacional estreará na Copa Conmebol Sul-Americana. No Equador, o Colorado enfrentará o 9 de Octubre. Com o objetivo de ser campeão continental, a equipe treinada por Alexander Medina segue se preparando para o duelo e o volante Liziero falou sobre as expectativas para o torneio.

– A intensidade dos jogos de Sul-Americana é diferente. Até o juiz deixa correr mais do que no Brasil. Então temos que usar nossa técnica quando estiver com a bola para furar a tabela. E, sem a bola ter agressividade. Se conseguirmos somar essas duas características teremos um time muito forte. Precisamos entrar na Sul-Americana e entender rápido o jogo e a competição. A gente sabe que é difícil jogar e estamos trabalhando muito bem para isso. É focar no que podemos fazer, pois só enfrentaremos equipes de qualidade. Queremos começar bem pois, se começar bem, as coisas acontecem de forma mais natural – disse Liziero, em entrevista para o “Canal do Inter”.

Com gol de Bruno Henrique, Inter empata com Flamengo Loading official content Continue assistindoAssista ao próximo vídeo Veja mais vídeos sobre SC Internacional no OneFootball

Liziero, inclusive, deve ser a principal novidade de Alexander Medina para a estreia na Sul-Americana. Antes titular como volante, ele atuou como lateral-esquerdo no clássico Gre-Nal pela semifinal do Gauchão e se saiu muito bem. Por conta disso, será mantido na função, e acredita que, a polivalência dele, pode ajudar a equipe.

Publicidade

– Precisei jogar pelo lado de campo, como lateral, mas para mim o mais importante é ajudar a equipe da melhor forma. Se quiser me por de zagueiro não importa, se for para ajudar a equipe está valendo. Desde a base tenho isso de poder fazer várias funções, seja como lateral ou até na ponta. Isso ajuda muito pois você consegue mudar o esquema tático de um jogo sem fazer substituição. É só mudar as peças em campo. Então o professor me ajuda muito a me preparar para uma função que não estou tão acostumado a fazer para entender rápido – argumentou Liziero.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Para finalizar, Liziero também comentou sobre a preparação do Internacional nos treinamentos. De acordo com ele, “A equipe segue evoluindo, cada vez mais pegando as ideias do professor, do estilo de propor jogo”. Com essa mentalidade, o volante deve novamente ser titular na lateral-esquerda, agora contra o 9 de Octubre.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo