O São Paulo deve ter um retorno para a próxima temporada. Liziero, que estava emprestado ao Internacional, volta depois de uma temporada tímida em Porto Alegre. O Colorado confirmou que não exercerá a opção de compra que está estipulada em contrato para permanecer com o jogador, segundo ge.
A equipe gaúcha teria de desembolar pelo menos 3 milhões de euros (R$16,6 milhões no valor atual) para poder ficar com 50% dos direitos de Liziero, que estava emprestado até dezembro deste ano.
Liziero participou de 28 partidas defendendo o Internacional, mas não conseguiu uma boa sequência como titular na equipe. Iniciou o ano entre os 11 ao lado de Gabriel, mas perdeu espaço para Edimilson (com o técnico Medina) e De Pena (já com Mano comandando o Colorado). Na reta final da temporada, voltou a ser mais utilizado como primeiro volante, onde rendeu melhor, mas acabou lesionando o joelho.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Liziero foi revelado pelas categorias de base pelo São Paulo e era visto como uma promessa, mas muitas lesões o atrapalharam de ganhar sequências. Em sua última passagem pelo Tricolor Paulista, realizou 48 jogos, com dois gols e duas assistências, já em 2021, foram apenas 15 jogos.
Ele foi contratado no início deste ano pelo Internacional em uma negociação que envolveu a ida de Patrick ao São Paulo. Agora, o volante retorna ao Tricolor Paulista com futuro a ser definido pelo técnico Rogério Ceni.
– Trabalhou com a gente no ano passado. É mais um jogador para entrar no elenco e analisar. Tem que ver a vontade dele, mas é um jogador com qualidade técnica, jogou comigo por dois meses. Jogou alguns jogos, não é um primeiro volante, mas tem bom passe, boa técnica. Vai ser analisado como todo o elenco para o ano que vem – comentou o técnico Ceni, que agora irá comandá-lo no São Paulo.