Futebol Internacional

Lloris anuncia aposentadoria da seleção francesa

Foto: Julian Finney/Getty Images

O goleiro francês Hugo Lloris, de 36 anos, anunciou sua aposentadoria da seleção francesa, de acordo com as informações do jornal “L’Équipe”. Lloris vai agora se dedicar apenas à sua carreira dentro de clubes e atualmente defende o Tottenham, da Inglaterra. Assim, a última participação de Lloris na seleção francesa foi na disputa da Copa do Mundo do Qatar, aonde ficou com o segundo lugar, perdendo a decisão para a Argentina.

A primeira competição oficial do goleiro com a seleção da França foi a Copa do Mundo da África do Sul, em 2010, aonde Lloris disputou três partidas. O goleiro ainda participou dos Mundiais de 2014, no Brasil, 2018, na Rússia, e 2022, no Qatar. Ao todo, Lloris disputou 20 partidas em edições de Copa do Mundo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Experiente, o goleiro ainda participou de três edições da Eurocopa (2012, 2016 e 2021) com a seleção da França, tendo disputado 15 jogos neste período. Ao todo foram dois títulos conquistados pela França, sendo o mais importante deles a Copa do Mundo de 2018, que quebrou um jejum de 20 anos sem títulos da seleção francesa. Com Lloris na equipe, a França também foi campeã da Nations League.

O caminho do goleiro pela seleção começou ainda nas categorias de base, com a disputa da Eurocopa sub-19, em 2005. Lloris foi titular e campeão daquele torneio com a França. O goleiro também esteve no Torneio de Toulon, em 2006, mas acabou não jogando.

Lloris sempre foi considerado um goleiro seguro e cumpriu um legado que anteriormente foi deixado por Fabien Barthez, um dos mais importantes goleiros da história da França e campeão do mundo em 1998. Agora a responsabilidade passa a frente e um dos mais indicados para assumir o posto e Mike Maignan, que atualmente defende o Milan.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo