Copa do Mundo - Qatar 2022

Lloris descarta a “maldição do campeão”: ‘Não podemos pensar nisso’

Foto: Divulgação / Seleção Francesa

A França é a atual campeã do mundo e vai para o Catar buscando defender o título que foi conquistado em 2018, no torneio que foi disputado na Rússia. No entanto, nas últimas três edições da Copa do Mundo, o último campeão não passou sequer da fase se grupos, uma “maldição” que a França deseja quebrar no Catar.

A última seleção campeã que conseguiu superar a fase de grupos na Copa do Mundo seguinte foi o Brasil. Campeão no mundial que foi disputado na Coreia do Sul e no Japão, em 2002, a Seleção Brasileira chegou até às quartas de final em 2006, na Alemanha. Depois disso, Itália, Espanha e Alemanha, que foram as campeãs nas edições seguintes, não conseguiram mais avançar da primeira fase quando buscavam defender a conquista anterior.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Não podemos parar de pensar nisso — disse o goleiro Hugo Lloris — O técnico e sua equipe prepararam o melhor time possível, mesmo com várias lesões. Ser campeões significa que somos uma equipe a ser batida, temos sentido isso nos últimos anos. Desde que conquistamos o título na Rússia, nossos adversários estão ainda mais motivados a jogar contra nós. Há perigo nos primeiros jogos, temos de nos preparar bem porque sabemos da importância de um bom início de competição — afirmou Lloris.

Com a ausência de Paul Pogba, que está machucado, o goleiro deverá ser o capitão da França na disputa da Copa do Mundo. Uma grande responsabilidade para Lloris, que será o responsável por erguer a taça em caso de nova conquista. Ao falar sobre o tema, o goleiro preferiu dividir as responsabilidades e afirmou que usar a braçadeira de capitão em nada vai mudar o seu comportamento.

— Não consigo calcular, tudo é baseado no momento ou no sentimento. Eu não vou fazer mais ou menos. Cada um tem sua própria liderança. Quando vai na direção do time, só pode ser uma coisa boa. Estou animado com a ideia de jogar uma Copa do Mundo. É importante recuperar a nossa naturalidade, tem sido um período difícil para todos. Ainda estamos tentando responder — admitiu Lloris.

A França está no grupo D da Copa do Mundo e vai estrear no próximo dia 22 de novembro, às 16hs (de Brasília), diante da Austrália, no Al Janoub. Dinamarca e Tunísia também fazem parte do grupo dos franceses na primeira fase do mundial.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo