e-Sports

LoL: dois jogadores da peneira CNB podem integrar time de base do Flamengo

A CNB LG UltraGear e o Flamengo eSports anunciaram uma parceria nesta terça-feira (4). Na proposta, o Flamengo Academy, time de base do League of Legends, está à procura de dois talentos do cenário nacional vindos da Peneira Preparando Campeões, feita no ano passado. Para amadores, a peneira possibilita que ranqueados no grame residentes no Brasil possam entrar para equipes profissionais.

O Rubro-Negro espera receber os jogadores para a disputa do CBLOL Academy 2021, campeonato de base vencido pelo Fla. Querendo conquistar o 2º Split da competição, o diretor de eSports do Flamengo, Frederico Tannure, explica reforço: “O Flamengo Esports entra para ser protagonista em qualquer modalidade e categoria, e com o nosso time de base, o Flamengo Academy, não é diferente”, declarou Tannure.

Com a grande oportunidade ofertada na peneira, o cofundadar da CNB, Carlos Fonseca, comenta um dos destaques da plataforma, que busca fomentar, capacitar e revelar novos atletas de esportes eletrônicos. “Um dos exemplos de sucesso de nossa peneira é o jogador Yan ‘Yampi’ Petermann, que foi um dos selecionados em 2016, passou por um processo de treinamento e preparação em nossa academia, jogou no nosso time principal e no último dia 18 foi vice-campeão do CBLoL pela Vorax”, afirmou Fonseca, na divulgação da parceira com o Flamengo.

A Peneira LG UltraGear Preparando Campeões

Idealizada e promovida pelo CNB, a Peneira LG UltraGear Preparando Campeões é a chance para jogadores amadores de LoL se tornarem profissionais. No ano passado, a edição rolou entre abril e outubro. A iniciativa tem quatro fases, com prova teórica, desafios in game, campeonato em equipes e entrevistas individuais. Ao final, 30 jogadores são escolhidos para fazer parte dos times de base do CNB, receber seis meses de treinamento e apoio a um plano de carreira.

Além disso, os escolhidos receberão diversos prêmios, como um curso de coreano da Manse Academia e assistência da Rio Athletic para disputar bolsas de estudos em faculdades dos EUA. Após inscrição, o participante garantirá presença em, pelo menos, duas fases da competição, podendo assistir aulas virtuais do ex-técnico do Flamengo eSports e atual coordenador técnico da CNB, Thiago “Djoko” Maria.

As inscrições custam R$25. Para a edição 2021 da maior peneira de League of Legends do mundo, estão abertas as inscrições até 8 de junho no site oficial. Todos os jogadores ranqueados de LoL residentes no Brasil com 13 anos completos até o fim deste ano podem se inscrever, independentemente do seu Elo (nível) no game.

Foto: Divulgação/CNB
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo