Z - Agência ENM

Lola Cars chega à Fórmula E na equipe da ABT Cupra

Lola Cars na F-E (Foto: Fórmula E)

O time do brasileiro Lucas di Grassi terá o trem de força no ano que vem desenvolvido pela empresa com apoio técnico da Yamaha Motor Company.

A ABT Cupra e a Lola Cars anunciaram nesta semana uma parceria para a próxima temporada do Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E.

O time do brasileiro Lucas di Grassi terá o trem de força no ano que vem desenvolvido pela empresa com apoio técnico da Yamaha Motor Company.

O lançamento do novo powertrain da equipe será no mês de junho e atualmente Lola e Yamaha trabalham no refinamento de software e testes de hardware.

O contrato da ABT Cupra com a indiana Mahindra foi encerrado de forma mútua e será concluído no final da temporada atual.

A britânica Lola Cars escolheu a Fórmula E para voltar ao mundo das corridas. A empresa com sede em Huntington se destacou na fabricação de chassis para corridas de Fórmula 1, Fórmula 2, Fórmula 3, entre outras categorias de monopostos e carros esportivos.

Ao longo dos anos, a Lola conquistou um status de renome no mundo do automobilismo com mais de 500 vitórias no currículo.

“A experiência da ABT na Fórmula E nos dará uma vantagem. Estamos ansiosos para desenvolver nosso relacionamento dentro e fora do mundo das corridas elétricas”, disse Till Bechtolsheimer, presidente da Lola Cars.

Mais atualizações do carro, incluindo a revelação de um novo title-sponsor, patrocinadores, apoiadores, equipe, dupla de pilotos e design do carro serão divulgadas nos próximos meses.

O brasileiro Di Grassi, que foi campeão da terceira temporada do mundial dos carros elétricos, tem o suíço Nico Muller como parceiro na ABT Cupra.

A abertura da temporada de 2024 na Cidade do México marcou a 100ª corrida da ABT na categoria, e com 47 pódios e mais de 1.400 pontos, a equipe é uma das mais bem-sucedidas do grid.

“Essa parceria significa o compromisso com a inovação e o desempenho no mundo das corridas elétricas e no desenvolvimento de veículos elétricos, e estamos ansiosos para ver o impacto que eles terão na pista”, disse Alberto Longo, co-fundador da Fórmula E.

As próximas corridas do Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E serão realizadas neste fim de semana no circuito de Misano, em Rimini, na Itália. A rodada dupla de 13 e 14 de abril promete ser equilibrada como em todos os outros E-Prix do ano. Até agora, após cinco provas, foram cinco vencedores diferentes.

Representantes (Foto: Fórmula E)
Representantes (Foto: Fórmula E)

O mundial dos carros elétricos volta à Itália, que tem seis anos de envolvimento com a categoria, mas faz sua estreia no circuito de Misano, que tem um layout de 3.381km com 14 curvas. A pista é uma das mais badaladas na Europa desde sua inauguração em 1972.

As provas serão realizadas às 10h no Horário de Brasília.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo