Na noite deste domingo (22), Londrina e Brasil de Pelotas se enfrentaram pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida, que foi disputada no Estádio do Café, colocou frente a frente duas equipes que brigam diretamente contra o rebaixamento. Diante deste cenário, o confronto foi bastante nervoso e sem muita criatividade, resultando em empate sem gols.
Apesar te ter tentando mais que o adversário, o Londrina não conseguiu furar a defesa do Xavante e acabou saindo com o empate. O placar, todavia, acabou não sendo tão ruim, tendo em vista que serviu para o Tubarão deixar a zona de rebaixamento. O time parananense subiu duas posições e está na 15ª colocação, com 20 pontos. Agora, o Londrina visita o Brusque, no sábado (28).
O Brasil de Pelotas, por sua vez, não viu o resultado servir para muita coisa. O Xavante segue na lanterna da Série B e vê, a cada rodada, as probabilidades de rebaixamento aumentarem. O time gaúcho está seis pontos distante da Ponte Preta, primeiro time fora do Z-4, e agora enfrenta o Vasco, no Rio de Janeiro, na sexta-feira (03).
Para saber tudo do Campeonato Brasileiro Série B, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!
Primeiro tempo ruim
A fase das duas equipes, principalmente na tabela, fez com que o confronto iniciasse bastante nervoso. Buscando estudar mais o adversário, as chances claras de gol acabaram não aparecendo, ficando escassas a finalizações de fora da área. Na melhor delas, Rildo, do Brasil de Pelotas, buscou a finalização da intermediária, e obrigou César a fazer uma boa intervenção. De resto, apenas pedidos de pênalti do Londrina em lances discutíveis sobre Gegê.
Segundo tempo de pênalti perdido
Na volta do intervalo, os técnicos fizeram substituições e a partida voltou melhor, com Brasil de Pelotas e Londrina arriscando mais. Logo aos três minutos, Netto recebeu em velocidade e mandou a bomba, acertando o travessão de César. Na sequência, o Tubarão respondeu com Alisson Safira, que fez lindo lance e saiu na cara do goleiro, mas acabou chutando em cima de Matheus Nogueira. Minutos depois, novamente o atacante do Londrina acabou parando no arqueiro do Xavante, mas desta vez por méritos do rival.
E não era realmente a noite de Safira contra Matheus Nogueira. Aos 22 minutos, o atacante foi derrubado dentro da área e o árbitro confirmou o pênalti. Na cobrança, no entanto, o jogador do Londrina chutou sem muita força, e permitiu ao arqueiro do Brasil de Pelotas uma boa defesa no canto direito. A partir daí, o Londrina seguiu pressionando, mas não conseguiu furar a defesa Xavante, que ainda desperdiçou oportunidade com Rildo. Placar final de 0 a 0.