Cruzeiro
Longe do Cruzeiro há dois anos, De Arrascaeta vê seus recordes no clube irem embora
— Continua depois da publicidade —
Ex-camisa 10 do Cruzeiro, De Arrascaeta deixou o clube em janeiro de 2019 com a marca de 188 jogos e 50 gols marcados. Até aquele momento, o meia era o jogador estrangeiro com mais jogos e mais gols pela Raposa. Hoje, pouco mais de dois anos depois, ambos os recordes foram quebrados.
No dia 10 de junho, o volante Ariel Cabral superou o uruguaio e assumiu a primeira posição entre os gringos com mais partidas. Mesmo sem muito espaço com o técnico Mozart, o argentino atuou duas vezes nesta Série B e atingiu a marca de no duelo contra o Operário, pela quinta rodada do torneio. Atualmente ele possui 190 jogos pelo Cruzeiro.
Um mês depois, foi a vez do recorde de gols ser superado. Dono de uma longa história com o clube, Marcelo Moreno coleciona três passagens pela Toca da Raposa e ostentou o título de maior artilheiro estrangeiro da história do clube de 2014 até 2018, quando foi ultrapassado justamente por Arrascaeta. Mas, tudo que vai, volta: neste sábado (10), o atacante marcou dois gols no empate cruzeirense por 3 a 3 com o Botafogo e conseguiu recuperar a marca para si. O boliviano possui 51 gols marcados pelo Cruzeiro.