Fortaleza

Longe dos seus domínios, Fortaleza leva vantagem sobre o Atlético Mineiro no confronto; veja o histórico

(Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)

No próximo domingo (31), o Fortaleza terá mais uma decisão no Campeonato Brasileiro. O tricolor enfrentará o Atlético Mineiro, atual quarto colocado da competição, no estádio Mineirão. Para conseguir se afastar da zona do rebaixamento, o time cearense espera manter o bom retrospecto que vem tendo quando enfrenta o Galo fora de casa.

Até então, foram realizadas seis partidas sob domínio do Atlético Mineiro, onde o Fortaleza venceu três vezes, empatou uma e saiu de campo derrotado em duas ocasiões. Nos últimos três confrontos entre as equipe, o Tricolor venceu duas e empatou uma, na casa do Galo.

Veja o histórico do confronto (Atlético Mineiro mandante):

  • 1974: Atlético Mineiro 0x1 Fortaleza;
  • 1986: Atlético Mineiro 4×0 Fortaleza;
  • 2003: Atlético Mineiro 2×0 Fortaleza;
  • 2005: Atlético Mineiro 2×3 Fortaleza;
  • 2006: Atlético Mineiro 0x2 Fortaleza;
  • 2019: Atlético Mineiro 2×2 Fortaleza.

Embora os números sejam favoráveis para o Fortaleza, o zagueiro Jackson, prefere deixá-los de lado, e focar em escrever uma nova história no confronto:

– O retrospecto está a nosso favor, infelizmente isso aí não entra dentro de campo. Os onze que vão entrar, mais os suplentes, tem que escrever uma nova história, e é nisso que estamos focados. A gente entende que vai ser um jogo difícil, por o Galo estar brigando pelo título. Mas também estamos jogando a nossa vida, é a nossa permanência na Série A, e pode ter certeza que emprenho não vai faltar. Desde o início do jogo, até o final, a gente vai buscar o resultado positivo – disse o zagueiro.

Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo