O jovem de 17 anos, Lorran, foi o grande destaque do Flamengo na vitória por 2×0 contra o Corinthians. O meia deu um recado para Tite, dentro de campo, que merece cada vez mais espaço e quem sabe uma vaga entre os titulares. Com um gol e uma assistência, Lorran foi o melhor jogador do time
Lorran é o jogador mais jovem da história do Flamengo a marcar um gol pelo time profissional. Isso aconteceu há mais de um ano atrás, em janeiro de 2023, em um empate contra o Bangu. Hoje, o meia vem aproveitando a oportunidade de jogar enquanto Arrascaeta está lesionado.
O uruguaio deve voltar nos próximos jogos, mas Lorran fez seu papel e subiu na hierarquia da equipe. Outros jovens, como Victor Hugo e Matheus Gonçalves, chegaram a ser usados por Tite na posição de meia reserva, mas quem relamente se destacou foi Lorran.
Tite reconheceu na colteiva de imprensa pós jogo do Corinthians a qualidade do atleta e elgiou sua formação no clube. “Quando eu dou resposta técnica, é sempre em relação ao momento. O Lorran evoluir é (mérito) da base, da formação. Não é meu. É muito fácil colocar um jogador da base para jogar, depois colocar como se estivesse lançado. Nos precisamos prepará-los para entrar no time, mas ele vem da evolução, do trabalho que o Flamengo tem.“
Lorran desbancou também a concorrência de Luiz Araújo, que no caso de Arrascaeta fora, poderia entrar no time, com Gerson ou De La Cruz jogando como meia. Apesar disso, Tite gostou tanto de Lorran, que optou por jogar com Gerson aberto na direita e Nico como segundo volante, para o jovem atuar em usa posição de origem.
O Flamengo terá uma partida decisiva contra o Bolivar nesta quarta-feira, no Maracanã, pela Libetadores. Atualmente, o Rubro-Negro é o terceiro colocado do grupo e precisa de uma vitória para se manter vivo na briga pela classificação. A expectativa é que Arrascaeta já esteja apto a retornar à equipe neste jogo e Tite terá que escolher entre o uruguaio mais experiente e voltando de lesão, ou o jovem muito promissor que foi o melhor jogador do time na última partida.