Copa do Mundo - Qatar 2022

Louis van Gaal comemora vitória da Holanda, mas admite espaço para melhoras

Louis van Gaal, técnico dos Países Baixos
Alberto Pizzoli/AFP via Getty Images

A seleção dos Países Baixos começou bem o seu retorno à Copa do Mundo. Na estreia do time no Mundial, a Laranja Mecânica venceu Senegal por 2 a 0 no Estádio Al Thumama, em Doha/QAT, na tarde desta segunda-feira (21). Cody Gakpo e Davy Klaassen marcaram os gols da vitória na reta final do jogo. Após o confronto e os três primeiros pontos conquistados, o técnico Louis van Gaal exaltou o resultado positivo na primeira partida, mas ponderou sobre a melhoria necessária, principalmente no controle emocional e destacou o desempenho de Memphis Depay, que entrou no decorrer do segundo tempo.

Atuações ENM: Noppert, Gakpo e de Jong são vitais em vitória da Holanda

“Nós fomos com a seleção tomar um café na praia para relaxar, mas não foi possível livrar-se do nervosismo. Isso foi um pouco decepcionante. Todos eles jogam em grandes clubes. Então tem que ser capaz de administrar isso. Nunca pensei que íamos perder. Senegal mal teve uma oportunidade no primeiro tempo, talvez duas na segunda etapa. O único perigo que criaram foi quando perdemos a bola. Quando compactos, eles não tinham chance contra nós. No final, 2 a 0 é um bom resultado. Só pode melhorar daqui para frente. Memphis é um jogador que pode fazer a diferença. Estou feliz por termos o colocado 30 minutos antes do fim, como combinado. Também deixei Cody Gakpo. No primeiro tempo, já foi visto que ele venceu seus zagueiros com sua velocidade e habilidade foi muito rápida. Além disso, ele também tem capacidade de fazer gols.”

Cody Gakpo, meia dos Países Baixos
François Nel/Getty Images

Siga toda a cobertura do Esporte News Mundo na Copa do Mundo 2022 pela hashtag #CopanoENM ou clique neste link.

Autor do primeiro gol aos 40 minutos do segundo tempo, Gakpo falou sobre o tento assinalado e sua avaliação sobre o desempenho do Onsoranje.

“Frenkie abriu bem e esse foi o momento de andar. A bola veio bem no meio e, se desviar, o goleiro geralmente erra. E foi o que aconteceu. Não fomos suficientemente inteligentes com a bola. Podemos fazer muito melhor.”

Virgil van Dijk, zagueiro e capitão do escrete, falou sobre a queda de rendimento de Senegal sob seu ponto de vista e destacou quais pontos precisam ser urgentemente corrigidos para o próximo duelo.

“Senegal caiu bastante. Quando se perde a bola, eles podem entrar em seu poder com a velocidade que têm. Temos que lidar melhor com isso contra o Equador na sexta-feira. Eles também têm essas qualidades. Portanto, vamos analisar isso e treinar.”

Andries Noppert, goleiro dos Países Baixos
Claudio Villa/Getty Images

Outro destaque na vitória da Holanda foi o goleiro Andries Noppert. Foi o primeiro jogo pela seleção, justamente em uma estreia de Copa do Mundo. Com três defesas importantes no segundo tempo, o arqueiro se destacou e garantiu a vitória do time. Ao falar sobre o momento, elogiou o técnico Louis van Gaal e, embora não tenha aprovado totalmente o desempenho do time, garantir os três pontos foi o mais importante.

“É muito especial estrear em uma Copa do Mundo. Isso é algo que se sonha, mas nunca pensei que fosse possível. Costuma-se dizer que não temos bons goleiros. Mas é preciso dar uma oportunidade. Se alguém consegue fazer isso, é Louis van Gaal. Ainda não jogamos como queríamos e ainda assim nós ganhamos. Isso é gostoso demais.”

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e TikTok.

Com três pontos, os neerlandeses dividem a liderança do Grupo A com o Equador, com três pontos. E será justamente contra os equatorianos que a Laranja Mecânica vai disputar seu segundo confronto no Mundial no Estádio Internacional Khalifa, em Al Rayyan/QAT, às 13h da próxima sexta-feira (25).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo