Futebol Internacional

Louis van Gaal faz críticas ao Barcelona: ‘Não é uma equipe de verdade’

FOTO: DIVULGAÇÃO / SELEÇÃO HOLANDESA

Atual técnico da seleção holandesa, o experiente Louis van Gaal deu a sua opinião sobre o momento vivido pelo Barcelona. Em fase de reconstrução, o clube catalão não avançou para a fase decisiva da Liga dos Campeões e aparece apenas na sétima colocação da LaLiga. Treinador do Barça entre 2002 e 2003, van Gaal afirmou que já não vê o Barcelona como uma equipe faz tempo.

Durante sua entrevista ao jornal “Algemeen Dagblad”, o treinador lembrou que escreveu em seu livro um pouco sobre o Barcelona e como o clube, ao longo do tempo, perdeu a noção de jogo coletivo. Para van Gaal, a presença de Lionel Messi fez o clube catalão atuar voltado a ele, semelhante ao que aconteceu na Juventus, com Cristiano Ronaldo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Leia o meu último livro, o que publiquei em 2019. Está tudo lá. Não é de agora que o Barcelona não é uma equipe de verdade. Eles se tornaram dependentes do Messi. A Juventus também foi uma equipe unida durante anos e, de repente, apareceu Cristiano Ronaldo contra a cultura do clube — criticou van Gaal, que costuma valorizar o estilo de jogo coletivo em seus trabalhos.

O treinador voltou a trabalhar na função neste ano de 2021. Desde que deixou o Manchester United, em 2016, Louis van Gaal estava afastado do mundo do futebol, apenas esperando uma oportunidade. Aos 70 anos, a responsabilidade de novamente colocar a Holanda numa Copa do Mundo, depois da ausência na Rússia, lhe foi dada.

Mesmo sob críticas por resultados como o empate diante de Montenegro, van Gaal conseguiu atingir o objetivo de colocar a seleção da Holanda na Copa do Mundo. A classificação foi confirmada no dia 16 de novembro, quando venceu a Noruega por 2 a 0. Os holandeses terminaram na liderança do grupo G das Eliminatórias Europeias.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo