Em suma, a derrota do Corinthians por 1 x 0 para o São Paulo, nesta última segunda-feira (18), marcou mais um jogo em que o meia Luan não saiu do banco de reservas, algo recorrente recentemente. Desse modo, dentre o período de um mês, o clube disputou sete partidas, e o atleta foi reserva em todas, atuando apenas 45 minutos.
Veja abaixo os minutos que o Luan teve em campo nas últimas sete partidas:
- América-MG: 7 minutos
- Palmeiras: 15 minutos
- Bragantino: não saiu do banco
- Bahia: 13 minutos
- Sport: 10 minutos
- Fluminense: não saiu do banco
- São Paulo: não saiu do banco
Assim, Luan começou no time titular pela última vez na vitória por 1 x 0 contra o Grêmio, no dia 28 de agosto. Nessa partida, o jogador não foi destaque e acabou sendo substituído por Sylvinho no começo do 2° tempo.
Vale ressaltar, que desde o início do trabalho de Sylvinho a frente do Corinthians, o meia não consegue engatar uma sequência como titular da equipe. O último período foi diante do América-Mg, Atlético-Go, Palmeiras e Bragantino. Após, acabou indo para a reserva e entrando poucas vezes.
Outro ponto válido a ser dito, é que mesmo antes da chegada do famigerado “quarteto mágico”, formado por Giuliano, Renato Augusto, Willian e Róger Guedes, o camisa 7 já havia perdido espaço com o treinador.
“O Luan é um atleta de alto nível, tem que ser respeitado pela sua história, suas conquistas. É um atleta que o clube aposta. Como tenho dito, ele treina com empenho, dedicação. Estamos em um momento de construção. Nossos pontos são suados, o campeonato é difícil, de equilíbrio enorme. No momento ótimo que esse time possa ter, é óbvio que o Luan está inserido nesse processo e pode ajudar. Ele é um jogador de combinação, que gosta de jogar com boa qualidade técnica ao seu redor. Ele cresce com esses atletas e essa expectativa existe”, disse Sylvinho durante participação no programa “Bem, Amigos”.
Luan foi contratado do Grêmio em 2020 por R$ 29 milhões. Ao todo, são 73 jogos com 11 gols marcados. Seu contrato vai até o final de 2023.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Na 6ª colocação com 40 pontos, o Corinthians entra em campo no domingo, às 16h, no Beira-Rio, contra o Internacional pelo Campeonato Brasileiro Série A. Vale ressaltar, que Sylvinho não vai poder contar com João Victor que está suspenso após receber o terceiro cartão amarelo no Majestoso contra o São Paulo. Assim, a ideia do técnico é escalar Xavier ao lado de Gil na zaga.