O São Paulo sofreu uma baixa para o jogo contra o Atlético-GO, neste sábado, às 19h, válido pela 2ª rodada do Brasileirão. O volante Luan sofreu uma lesão na coxa e não viajou com o time para Goiás.
A informação foi dada pelo repórter Eduardo Affonso, da ESPN, nesta sexta-feira. Segundo o setorista, o volante sofreu um edema no posterior da coxa esquerda. Luan sentia dores na região da coxa desde as quartas de final do Paulistão e a situação se agravou com a sequência de jogos.
Não foi informado um prazo para o retorno do volante, mas edemas, que são comuns aos atletas de alto rendimento, têm grande variação de tempo de recuperação, podendo ser resolvido em poucos dias ou algumas semanas, dependendo do grau da lesão e da condição do próprio jogador.
Com a saída do Made In Cotia, William pode ganhar nova chance no meio de campo do São Paulo, que já não conta com Igor Liziero, que está com a Seleção Olímpica e Benítez, lesionado. Além deles, Arboleda, com a Seleção do Equador e Dani Alves, em recuperação de lesão, também desfalcam o time.
Se William for o escolhido da comissão técnica, que também não contará com Hernan Crespo em Goiânia, já que o treinador squer comandou o último treino na Barra Funda por apresentar sintomas de gripe, apesar do resultado negativo de Covid-19, será o terceiro jogo como titular do meio-campista, que veio do futebol mexicano.
+ São Paulo aumenta salário e renova com Welington
+ Conselho do São Paulo aprovou empréstimo de R$ 75 milhões
+ Árbitro de 4 de julho x São Paulo está suspenso pela FNF
+ Análise do Racing, adversário do São Paulo nas 8ªs da Libertadores
William foi titular em duas das três derrotas sofridas pelo time de Hernán Crespo na temporada. Ele iniciou o jogo contra o Racing, no Morumbi e na Copa do Brasil, contra o 4 de Julho, no Albertão, em Teresina e em ambas as oportunidades foi substituído com cerca de 15 minutos do segundo tempo. Ao todo ele soma oito jogos pelo São Paulo, mas tem apenas 216 minutos em campo.
Outra opção para substituir Luan, é repetir a escalação do meio de campo, que atuou contra o Sporting Cristal, na última rodada da primeira fase da Libertadores. Na ocasião, Crespo entrou com Nestor, Shaylon e Hernanes, podendo substituir o Profeta por Igor Gomes ou Gabriel Sara. Nessa formação, Nestor e Shaylon dividiram a responsabilidade na marcação e Hernanes ficou como o meia mais adiantado. O tricolor venceu por 3 a 0, Hernanes deu uma assistência em escanteio, Nestor deu uma assistência para o golaço de Rojas e Shaylon foi o jogador com mais passes para finalização, deixando Vitor Bueno e Rojas na cara do gol, mas ambos desperdiçaram suas chances.