Grêmio

Luan encaminha rescisão com o Corinthians e acerta retorno ao Grêmio

Luan atuando pelo Grêmio - (Foto: JEFFERSON BERNARDES/AFP via Getty Images)

Após muita negociação e polêmicas, o meia Luan, de 30 anos, encaminhou a rescisão de contrato com o Corinthians e deve retornar ao Grêmio

Foto: JEFFERSON BERNARDES/AFP via Getty Images

Após muita negociação e polêmicas, o meia Luan, de 30 anos, encaminhou a rescisão de contrato com o Corinthians. Segundo o Ge, a expectativa é que o jogador assine o encerramento de contrato e na sequência retorne ao Grêmio, em um contrato curto com o Tricolor.

Faltam apenas os detalhes finais entre Corinthians e Luan, que devem ocorrer ainda nesta segunda-feira (24). No Grêmio, o jogador chega como uma aposta, segundo informações os salários dele devem ficar próximos dos R$ 50 mil por mês. Ele é aguardado em Porto Alegre ainda nesta segunda ou na próxima terça-feira (25).

A negociação travou por um momento, mas Luan definiu que iria abrir mão do contrato com o Corinthians. O Grêmio recebeu relatórios sobre as condições físicas do ex-camisa 7 e decidiu ir adiante na negociação. O vínculo de Luan será até o final da temporada, mas o meia e o Grêmio acertaram uma renovação por um período maior em janeiro, caso o jogador atinja algumas metas de performance pré-estabelecidas que são mantidas em sigilo.

Para saber tudo sobre o Grêmio e o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Luan foi contrato pelo Corinthians em 2019, quando o Timão pagou cerca de R$ 29 milhões. Entretanto, a passagem pela equipe paulista foi recheada de críticas e polêmicas. Em quatro temporadas, Luan entrou em campo apenas 78 vezes, com nove gols e muitas cobranças da torcida. Neste período, Luan foi emprestado ao Santos, mas também não teve sucesso. O meia não joga pelo Corinthians desde 19 de fevereiro de 2022, quando entrou em campo no empate por 1 a 1 com o Botafogo, pelo Paulistão.

Recentemente, Luan foi agredido por torcedores do Corinthians, em um hotel em São Paulo. A atitude foi o grande estopim para antecipar o fim do contrato, que estava previsto até 31 de dezembro deste ano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo