Futebol Internacional

Luan Matos comemora boa fase no Aalst, da Bélgica

Luan Matos em apresentação pelo Aalst, da Bélgica (Foto: Arquivo pessoal)

Zagueiro de 1,92m, que também atua como volante, despertou interesse em outros clubes, mas permaneceu no território belga

Luan Matos em apresentação pelo Aalst, da Bélgica (Foto: Arquivo pessoal)

Luan Matos, que foi alvo de clubes do México e da República Tcheca, esteve em negociação nessa janela de transferência e fechou acordo com o Aalst, da Bélgica. O atleta assinou por dois anos com o time belga e conversou com o Esporte News Mundo, onde aproveitou para comemorar a boa fase.

Na Taça da Bélgica, o zagueiro de 1,92m, que também atua como volante, soma dois jogos. Iniciando com o pé direito, em sua estreia após jogada de bola parada, Luan Matos marcou de cabeça virando o placar da partida, mas nos acréscimos a equipe do Aalst sofreu o empate.

– Foi um momento importante para mim ter conseguido fazer esse gol logo no início, apesar de nos acréscimos termos sofrido o empate. Vamos continuar o trabalho para conquistar os nossos objetivos ao longo da competição – afirmou o jogador.

Na quarta-feira passada, o zagueiro esteve novamente em ação. Após roubada de bola, Luan Matos deu uma assistência com lançamento de longa distância, que surgiu em gol abrindo o placar da partida, e a equipe do Aalst assegurou a vitória. Nos dois jogos, já foram um gol e uma assistência, uma média excelente para sua posição até agora.

Luan dos Santos Matos é natural do município de Cariacica, no Espírito Santo. Aos 26 anos, o zagueiro tem em seu currículo o início no futebol capixaba, onde deu os primeiros passos no Desportiva Ferroviária. O defensor de 26 anos teve passagens nas categorias de base em clubes importantes do Brasil, como o Guarani, Bahia e AFA de SP.

No profissional, Luan Matos defendeu as cores do Vilavelhense na sua terra natal. Em 2017, o atleta se transferiu para Portugal onde atuou por cinco anos, e após destaque em solo português, se transferiu para a Bélgica e segue a carreira na Europa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo