Futebol Feminino

Luana Menegardo, da Ferroviária, prevê uma Libertadores disputada e garante “Vamos em busca de fazermos o melhor possível”

Luana jogando pela Ferroviária
Foto: Léo Sguacabia

Começa nesta quarta-feira (03) a Copa Libertadores Feminina de 2021, e o Brasil será representado por três equipes: Corinthians e Avaí/Kindermann, respectivamente campeão e vice do Campeonato Brasileiro Feminino de 2020, e a Ferroviária, atual campeã da Libertadores. Com o início do torneio próximo, a zagueira das Guerreiras Grenás, Luana Menegardo, projetou uma competição continental bastante equilibrada. “Sabemos que jogar uma Libertadores não é fácil. É a competição mais importante e difícil da América”, declarou a atleta. 

QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE FUTEBOL FEMININO? ENTÃO SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Buscando o bicampeonato no torneio, o terceiro de sua história, a Ferroviária entra em campo com foco na conquista de seu objetivo. “Somos as atuais campeãs e queremos nos manter assim, para isso precisaremos estar 100% concentradas”, disse Luana. 

Destaque da equipe do interior paulista, Luana avaliou o Grupo A da Libertadores, ao qual pertence a Ferroviária, como um desafio: “Na Libertadores não tem jogo fácil. O nosso grupo é prova disso. As equipes são muito qualificadas, mas se queremos ser campeãs novamente precisaremos passar por qualquer adversário”. Ao lado das equipe de Araraquara-SP, Sol de América, Deportivo Cuenca e Santa Fé são os clubes que compõem a chave.

Leia mais:

+Camisas usadas pelo time feminino do Vasco em apoio à causa LGBTQIA+ serão leiloadas

+Sereias da Vila não chegam à final do Paulistão desde o título de 2018; relembre as últimas campanhas das alvinegras

+Adriana faz dois, Corinthians goleia Ferroviária e garante vaga na final do Paulistão Feminino

+Brasil Ladies Cup, em dezembro, terá grandes times da América do Sul

As atuais campeãs estreiam ainda nesta quarta-feira (03), às 17h30 (horário de Brasília) diante do Sol de América. Luana também comentou sobre a ansiedade da estreia e ressaltou a experiência do elenco: “Todo início de competição é complicado. Além da dificuldade natural da partida temos que lidar com a ansiedade, mas temos um grupo experiente e muito qualificado. Vamos em busca de fazer a melhor estreia possível”, finalizou a zagueira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo