Santos

Lucas Braga valoriza o período de treinamentos: ‘Vai ser de grande ajuda’

Lucas Braga no CT Rei Pelé. (Foto:Raul Baretta/ Santos FC)

O ala direito abordou sobre a importância da Data Fifa para recuperação física

Foto: Raul Baretta/Santos FC

O Santos realizou mais uma atividade nesta sexta-feira (17), no CT Rei Pelé, na cidade de Santos. O time está de olho na preparação ao duelo contra o Botafogo, no dia 26 de novembro, às 16:00 (de Brasília), no estádio Nilton Santos. O ala direito Lucas Braga falou sobre a importância da DAta FIfa, com o objetivo de melhorar o aspecto físico do elenco.

O jogador falou desta sequência de três jogos sem tomar gols e apontou que é um fator que a equipe teve como maior evolução.

Eu estou participando da parte defensiva agora. Ter esta marca de três jogos sem sofrer gols é muito importante. Era um problema crônico que a gente tinha, principalmente no começo dos jogos, quando a gente sofria gols. Às vezes nossa equipe se abalava e hoje a gente não tem mais este problema e isso é um fator importante em busca das vitórias – falou.

+ Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O calendário do futebol brasileiro foi paralisado por conta da Data Fifa e o plantel santista vai focar estes dias, com o objetivo de recuperar fisicamente e o atleta elogiou esta parada.

Essa pausa foi de grande ajuda para gente porque essa sequência, eu costumo falar que ela é assustadora, jogo a cada dois dias, então o período de recuperação e de treinamento, ele é muito curto, é onde você vê um desgaste grande de um atleta, sofrendo lesões, passando por um situação complicada, creio que este descanso e essa pausa, tanto para treinar, quanto para descanso, vai ser de grande ajuda – exaltou.

Nesta recuperação tática da equipe, Lucas Braga ve desempenhando o papel de lateral/ala direito e vem se evoluindo com os seus companheiros.

Essa ajuda dos meus companheiros é muito importante porque é uma posição totalmente diferente. No lado oposto, em 2021 eu havia feito, ala esquerda, mas estava um pouco mais próximo da ponta esquerda. Desta vez, é algo totalmente diferente, mas com a ajuda do Marcelo e dos meus companheiros, graças a Deus tenho me saído bem da posição – abordou.

Na tabela de classificação, o Peixe ocupa a 14º colocado com 42 pontos, apenas a cinco pontos da zona de rebaixamento.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo