O zagueiro Lucas Galvão reencontrou a sua ex-equipe, o Rapid Viena, e com ótima atuação pelo Austria Viena, no último domingo (09), foi importante na vitória por 2 a 1 no tradicional clássico local, na Áustria. Em campo pela Liga Austríaca, foram sete cortes, sete duelos ganhos, três chutes bloqueados, três interceptações e um desarme.
Após a nova vitória na temporada, o defensor brasileiro falou sobre a importância de conseguir vencer um clássico e, além disso, o quanto resultados positivos como esse podem trazer mais motivação para a equipe visando a sequência da temporada europeia.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
— Vencer é muito bom, sobretudo em um clássico como esse. Conseguimos impor o nosso estilo de jogo, mesmo no casa do adversário, e conquistamos uma vitória importante visando a sequência da temporada. Dá mais moral pra gente para brigar pela parte de cima da tabela — disse Lucas Galvão.
O Austria Viena, de Lucas Galvão, soma três triunfos nos últimos cinco jogos disputados na Bundesliga Admiral. Com 15 pontos, o clube está na quinta colocação do campeonato nacional. Agora, a equipe retorna as suas atenções para a Conference League. Na próxima quinta-feira (14), a equipe do defensor brasileiro recebe o Villarreal, da Espanha, pela 4ª rodada da Grupo C da competição continental.
— Sabemos da importância de honrar a nossa participação na Conference League e vamos em busca de uma vitória na fase de grupos. Temos chances da classificação e lutaremos até o final por essa camisa — garantiu Lucas Galvão.
O Austria Viena está na lanterna do grupo C, tendo somado apenas um ponto até aqui. O Villarreal, próximo adversário e líder da chave, venceu todos os três jogos e tem 100% de aproveitamento. A bola vai rolar a partir das 13h45 (de Brasília), da próxima quinta-feira (13).