Futebol Internacional

Son comanda a vitória do Tottenham sobre o Frankfurt pela Liga dos Campeões

Photo by Mike Hewitt/Getty Images

Em um dos grupos mais equilibrados dessa edição da Champions League, Tottenham e Eintracht Frankfurt, travaram uma briga para ver quem iria se posicionar melhor na chave D, rumo ao acesso à próxima fase. A partida foi na Inglaterra, e o time da casa, Tottenham, venceu por 3 a 2.

Photo by Mike Hewitt/Getty Images

Em um dos grupos mais equilibrados dessa edição da Champions League, Tottenham e Eintracht Frankfurt travaram uma briga para ver quem iria se posicionar melhor na chave D, rumo ao acesso à próxima fase. A partida foi na Inglaterra, e o time da casa, Tottenham, venceu por 3 a 2.

Os gols dos Spurs foram de Harry Kane e dois de Son. Pelo Franfurt, quem marcou foi Kamada e Alidiou. A partida ainda teve pênalti perdido por Kane, no final.

Primeiro tempo:

Os visitantes não se intimidaram e no início da partida mantiveram a posse de bola. Isso resultou no primeiro ataque, feito pelos alemães, aos 3, com Kamada, que acabou desperdiçando sua chance. Lens tentou em seguida, mas foi bloqueado por Romero, aos 10 minutos.

Os Spurs responderam sem seguida, com o inglês Harry Kane, que chutou fraco. A resposta não foi boa e o castigo veio logo depois. Aos 14, Kamada teve nova chance e dessa vez aproveitou, o passe foi feito por Rode, e o Frankfurt fez 1 a 0.

O resultado, que colocava pressão no Totteham, fez o time acordar. Aos 20, começou o show do sul-coreano Son, após passe de Harry Kane, ele empata.

O gol animou os ingleses, que logo conseguiram a virada. Um pênalti, em Harry Kane, bem marcado aos 25, colocou o time da Londres na frente, o próprio Kane bateu e deixou os Spurs na vantagem.

O Totteham queria mais e conseguiu ainda na primeira etapa. Aos 36, em boa triangulação que teve Richarlison como pivô, a jogada encontrou Hojbjerg na direita, ele fez o cruzamento, para um verdadeiro golaço de Son Heung-min.

Apesar dos 3 a 1 para os mandantes, o primeiro teve igualdade na posse de bola e ficou 7 a 6 para os ingleses nas finalizações, o que mostra um certo equilíbrio.

Siga o ENM nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Segundo tempo:

O Tottenham resolveu mais cadenciar e tocar a bola no segundo tempo, do que forçar mais jogadas de ataque. Quando acelerou, conseguiu uma expulsão do Frankfurt. Em falta de Tuta em Son, os alemães ficaram com menos um.

O jogo no segundo tempo não teve fortes emoções em sua totalidade, mas teve um renascimento nos minutos finais, após o gol do Frankfurt.

Aos 43 da segunda etapa, em uma desatenção da equipe de Londres, uma cobrança de escanteio feita por Gotze, encontrou Alidou para deixar 3 a 2.

Minutos finais de tensão, o Frankfurt mesmo com um a menos só estava um gol atrás do placar. O Totteham tentou reagir e em um contragolpe conseguiu um pênalti. Harry Kane queria mais um gol na partida, mas dessa vez ele perdeu.

Saiba mais sobre o Futebol Internacional no Esporte News Mundo:

Com chuva de gols, Napoli bate o Ajax e segue 100% na Champions League

Tottenham vai para liderança do grupo D:

Com a vitória dos Spurs por 3 a 2, em cima do Frankfurt, e a derrota do Sporting por 2 a 0, jogando em casa, para o Olympique. O Tottenham chega aos sete pontos e assume a liderança isolada do grupo D da Liga dos Campeões.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo