Palmeiras

Lucas Lima comenta críticas que recebe e faz autocrítica: ‘Faltava criar’

Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras

Nesta quarta-feira, o meia Lucas Lima, do Palmeiras, falou sobre as críticas que recebe por seu desempenho dentro de campo e afirmou que quer fazer história no clube.

— Com algumas críticas eu concordo, com outras não. Em questão de empenho, eu não concordo. Tenho meus números e sempre acompanho, procuro estar ciente de quanto eu corro e me dedico em  em campo. O que faltava muito para mim é criar. Sempre fui visto dessa forma, dando passes e com movimentação e sempre no final vou ser cobrado por isso, fazer o time andar. Essa sempre foi minha principal característica —  disse o atleta em entrevista ao programa Seleção SporTV.

— Foi isso que me levou para a Seleção, junto com empenho, dedicação e parte tática. Faltava isso, de dar passes e deixar meus companheiros na cara do gol. Nesse jogo, acho que consegui, toquei mais na bola, mais perto do gol. Sempre vão tentar achar o que é, mas sou um dos primeiros que me cobro diariamente para evoluir e fazer o melhor para o Palmeiras — concluiu.

Lucas Lima teve destaque na vitória do Palmeiras contra o Santos, por 2 a 1, no último domingo. O jogador, que foi titular durante os 90 minutos, contou sobre a conversa que teve com o técnico Vanderlei Luxemburgo, antes da partida.

— Ele me chamou antes da partida, me deu um abraço e desejou bom jogo, para eu jogar meu futebol, assumir minha posição e comandar o meio de campo, principalmente para o ataque. Foi isso que tentei fazer nesse jogo, fiquei feliz pela oportunidade, mas feliz pela moral que ele me deu. A gente trabalhou muito na semana com a bola passando por mim, acho que deu certo essa estratégia no jogo. Tenho trabalhado com humildade. Estou feliz pelo jogo que fiz, mas sei que é muito pouco e tenho que fazer mais. Estou trabalhando para isso — revelou.

Jogadores do Palmeiras comeorando o primeiro gol da vitória contra o Santos, por 2 a 1 – Foto: Reprodução/Instagram: @lucaslima

O meia chegou ao Palmeiras em 2018 e já conquistou dois títulos: Brasileiro de 2018 e o Paulistão de 2020. Ao todo, soma 120 jogos e 10 gols.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo