Mais Esportes

Lucas Mariano, MVP e finalista da última temporada com São Paulo, retorna ao Franca Basquete

Publicado em

Foto: Divulgação/NBB
— Continua depois da publicidade —

O Franca Basquete anunciou nessa segunda-feira (5), o pivô Lucas Mariano como novo reforço para a próxima temporada. O atleta está de volta ao time que o formou agora com 27 anos, tendo jogado pelo touro de 2000 a 2015, quando foi ao São Paulo. Além de finalista da última temporada no NBB, Mariano também eleito o pivô do ano e o MVP da liga nacional de basquete.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O anúncio oficial foi feito por meio de um vídeo nas redes sociais do Franca, e nele Lucas Mariano fala sobre a felicidade de estar de volta ao clube onde começou a jogar profissionalmente, mas agora como o jogador mais valioso da liga e com passagens no jogo das estrelas e Seleção Brasileira.

Publicidade

— Agora pode anunciar oficialmente: estou voltando para casa. Torcida francana, muito feliz de voltar para minha cidade de formação, e não vejo a hora de entrar no Pedrocão para defender nossa camisa — declarou Mariano.

Lucas Mariano foi vice-campeão do NBB com o São Paulo, e eleito o MVP da temporada com médias de 19.8 pontos, 7.4 rebotes e líder de enterradas (39) e tocos (36) da liga, além de claro ser o pivô do ano. O jogador, que já esteve em quatro edições do Jogo das Estrelas, também esteve com a Seleção Brasileira para a disputa do Pré-Olímpico, em Split, onde o Brasil bateu na trave e perdeu na final diante da Alemanha sem conseguir a vaga em Tóquio.

+Campeão de tudo com o Flamengo, Franca Basquete acerta volta de Jhonatan Luz

+Brasil perde para a Alemanha na final do Pré-Olímpico e dá adeus ao sonho de vaga em Tóquio

Além de Mariano, o Franca Basquete, que ficou na sétima posição no último NBB, já anunciou as chegadas do pivô Ronald Rudson, o ala-armador Santiago Scala e os alas David Jackson e Jhonatan Luz, se mostrando um dos times que estarão na disputa para ir longe na temporada nos campeonatos em que estará disputando.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile