Futebol Internacional

Lucas Moura, atacante gaúcho que atua na Croácia, celebra primeira partida no futebol europeu

Divulgação/NK Istra

Lucas Moura, de 19 anos, é um atacante gaúcho que resolveu migrar para o futebol europeu. Comprado pelo grupo Alavés, junto ao São José, de Porto Alegre, o jovem foi repassado ao NK Istra 1961, da Croácia, para um período de adaptação. No último domingo (06), inclusive, o jogador estreou diante do Dínamo Zagreb, e celebrou o ocorrido.

– Fico feliz por ter feito a minha primeira partida com o NK Istra e a minha primeira partida aqui na Europa. Cheguei há pouco tempo e estou me adaptando à nova língua, cultura e ao futebol daqui. Mas fui muito bem recebido e creio que com o passar dos jogos vou ficando mais à vontade para fazer aquilo que eu sei de melhor, que é jogar futebol. Vou trabalhar e me dedicar muito para que eu tenha um ótimo desempenho e possa fazer muitos gols por aqui – afirmou Lucas Moura em contato com o Esporte News Mundo, através da assessoria de imprensa.

Para saber tudo sobre o Futebol Europeu, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Com contrato junto ao grupo Alavés até 2026, Lucas Moura agradece o início promissor a duas pessoas, seus pais. Nascido e criado em Osório, cidade distante pouco mais de 100 km de Porto Alegre, o garoto via sua mãe e seu pai realizando diariamente viagens para que ele seguisse frequentando os treinamentos.

– Eles foram fundamentais nesse começo. Tenho certeza de que, se não fosse por eles, não estaria onde estou hoje. Eram viagens longas todos os dias e bastante cansativo, não só para mim como para eles também. Sou muito grato pelo esforço que fizeram para que eu pudesse realizar o meu sonho de criança – complementou Lucas Moura.

NK Istra e Lucas Moura voltam a campo no próximo sábado (12), em duelo válido pelo Campeonato Croata. O adversário será o NK Lokomotiva, às 11h do horário de Brasília.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo