O São Paulo foi ao Allianz Parque para enfrentar o Palmeiras, às 20h (horário de Brasília), em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor de Lucas Moura acabou sofrendo a sua pior derrota na temporada com o placar de 5 a 0 em pleno Choque-Rei.
Apesar de ter moldes sem grande relevância para o São Paulo, a partida da noite do dia 25 de outubro ficará marcada na história do clássico. Enquanto o Tricolor segue sem vencer fora de casa no Brasileirão, o rival ganha forças na briga pelo G4 (e talvez o título) do campeonato.
Lucas Moura insatisfeito com o desempenho
Um dos grandes nomes do clube nesta temporada, Lucas Moura acabou não conseguindo ser efetivo na partida desta noite, muito por conta de ter se machucado no fim do primeiro tempo. Entretanto, o meia atacante não se escondeu no fim da partida e mostrou sua insatisfação com o desempenho de todo o elenco na partida contra o Palmeiras.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
– Jogo para a gente esquecer não tem o que falar, Palmeiras dominou a gente, fomos atropelados aqui hoje, essa é a grande verdade. Entramos desligados, não tem o que falar. levantar a cabeça que domingo tem jogo importante.A gente sabe que não pode relaxar, está bem embolado na parte de baixo. Mas também tem que exaltar a equipe deles, que fez uma grande partida. – desabafou Lucas Moura.
Lesão de Lucas Moura
O meia atacante não conseguiu chegar ao fim do primeiro tempo no Choque-Rei desta noite por conta de sentir a posterior de sua coxa enquanto estava em velocidade. Até o momento, não se sabe a gravidade da lesão de Lucas Moura e se o jogador estará disponível para jogar no fim de semana, contra o Athletico, fora de casa.
Esta é a primeira vez que Lucas se lesiona desde que voltou ao São Paulo. Isso se deve por conta do atleta ter retornado ao clube que o revelou em ótimas condições físicas. Além disso, o próprio atleta revelou que o estilo de arbitragem brasileira facilita a sua maneira de jogar, por ter muitas pausas durante a partida.
Maldição do Allianz Parque
Com a lesão de Lucas Moura, o São Paulo passa a ter mais um atleta machucado no Allianz Parque. Nesta temporada, o zagueiro venezuelano Ferraresi e o meia atacante argentino Galoppo sofreram graves lesões jogando na casa do Palmeiras. Diferentemente de seus companheiros, Lucas Moura não sofreu uma torção enquanto jogava, mas sim um desconforto muscular.